A Court of Frost and Starlight – Sarah J. Maas

acofas

  •    Autor: Sarah J. Maas
  •    Editora: Bloomsbury
  •    Nº de Páginas: 272
  •    Edição: 1
  •    Ano: 2018
  •    Título Original: –
  •    Tradutor: –

   Avaliação: 9,5

Se você não sofreu, amou e se descabelou com ACOTAR, ACOMAF e ACOWAR é melhor nem ler a resenha de ACOFAS (siglas, muitas siglas).

Narrado por Feyre e Rhysand, essa história é uma ponte entre os acontecimentos de Corte de Asas e Fúria e os próximos livros da série.

Feyre, Rhys e seu círculo de amigos ainda estão ocupados com a reconstrução da Corte Noturna e do mundo drasticamente diferente além. Mas o Solstício de Inverno finalmente se aproxima, a noite mais longa do ano, e com isso, um descanso arduamente conquistado. No entanto, mesmo a atmosfera festiva não pode evitar que as sombras do passado se aproximem. Conforme Feyre navega seu primeiro Solstício de Inverno como Grã-Senhora, ela descobre que aqueles que ama possuem mais feridas do que ela antecipava – cicatrizes que terão um impacto duradouro no futuro da sua amada Corte. (tradução livre)

————————————————————————————————————————————————

Bem-vindos a uma resenha curta de um livro curto, sem grandes acontecimentos. Em ACOFAS é quase como se Sarah quisesse nos mostrar (ou assegurar) que nossos personagens estão sobrevivendo -e alguns se curando, após tudo o que aconteceu com eles em Corte de Asas e RUÍNA. (Eu ainda não tinha superado o susto que o Rhys me deu!)

giphy

Ou seja, há vida após a guerra e ela pode virar um Especial de Natal féerico nas mãos da pessoa certa.

Provavelmente não sou a pessoa mais indicada para falar sobre essa série (ou essa autora). Assim que terminei de ler ACOFAS, reli os três livros anteriores. Em 5 dias. Isso só serviu para gravar ainda mais a história de Feyre Archeron em meu coração, aparar as arestas da primeira leitura de Corte de Névoa e Fúria e a surpresa que vem com ela e confirmar que esses são “favoritos da vida”. Posso seguramente dizer que seria necessário muito trabalho da parte da sra. Maas para escrever uma vertente de Prythian que eu não gostasse.

Ou talvez seja por isso mesmo que sou fonte segura de resenhas dela, minha animação faz com que eu queira sair pelo mundo gritando pra todos lerem esses livros maravilhosos, e até obrigando algumas pessoas no processo (oi, mãe!).

giphy1

Feyre agora lida com as questões burocráticas e a papelada que vem com o cargo de rainha da porra toda, enquanto Rhys continua sendo Rhys (logo, maravilhoso) e sai por aí tentando apagar sozinho e de uma só vez todos os incêndios que aparecem. Porém, reconstruir prédios é a parte fácil. Ninguém está realmente preparado para lidar é com as feridas internas, aquelas que nem sempre saram, aquelas que nem seus portadores sabem como curar.

Esse livro é uma boa introdução para o que está por vir: Nesta, a Terrível + Cassian e provavelmente um triangulo (tava demorando) amoroso entre Elain, Lucien e Azriel. Posso adiantar que já estou me preparando para isso, caso alguém queira, vou disponibilizar um kit #teamazriel com camiseta, botton e sifões azuis. Mas fora isso sou imparcial. 😉

giphy2

E, mesmo que A Court of Frost and Starlight (algo como Corte de Geada e Luz Estelar, o que na minha opinião fica esquisito) seja uma história entre histórias, eu aproveitei imensamente sua leitura. Ela tem uma delicadeza e contentamento que não vemos nos outros livros, já que tudo geralmente está indo de mal a pior. Arrisco a dizer que é um livro feliz, apesar de alguns personagens ainda não terem encontrado essa felicidade. O jeito como Corte de Asas e Ruína deixou meu casal favorito precisava de algo a mais, e aqui conseguimos isso. É um fechamento digno para Ferysand e o finalzinho me trouxe lágrimas aos olhos.

Obviamente não vejo a hora de botar minhas mãozinhas humanas na continuação.

 

Anúncios

Mostre que está acordado:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s