Até Eu Te Possuir – Soraya Abuchaim

capa-ate-eu-te-possuir

  •     Autor: Soraya Abuchaim
  •    Editora: Ella
  •    Nº de Páginas: 284
  •    Edição: 1
  •    Ano: 2016
  •    Título Original: –
  •    Tradutor: –

   Avaliação: 8,5

 

Johanna Dorne é uma mulher que perdeu todas as pessoas que amou. As tragédias de sua vida começaram com um acontecimento marcante quando ela tinha 13 anos.
Três décadas depois, ela se transformou em uma mulher solitária, confusa e inclinada à autocomiseração, que não consegue manter contato social com ninguém. Até conhecer Michel Brum, um homem charmoso e misterioso que a resgata de sua vida patética, devolvendo-lhe a felicidade há tanto tempo perdida. Só que Michel acaba mostrando que não é tão perfeito assim, e um segredo mortal jogará Johanna novamente em um abismo.

————————————————————————————————————————————————————————————————–

Fique longe de Johanna Dorne.

Não, sério. Se você planeja viver uma vida longa e feliz, fique longe dela.

Ela não faz por mal, mas existe aquela possibilidadezinha de que talvez Johanna seja amaldiçoada. E não vou ficar por perto para descobrir.

Nesse suspense entendemos logo de cara que a vida de Dorne não é normal, muito menos tranquila como ela gostaria que fosse. Somos transportados a várias épocas passadas no crescimento de Jo, ao mesmo tempo em que acompanhamos o desenrolar na atualidade. A bibliotecária vinha de uma família amorosa, com pais presentes e tudo o que uma garotinha poderia querer, mas estava destinada a pastar bastante.

Pude sentir seu desespero ao longo dos anos, quando cada vez ficava mais claro que não teria ninguém próximo, ninguém com quem compartilhar nada. No começo minha vontade era de obrigar Joahanna a conversar com os coleguinhas de trabalho, por mais insípidos que fossem, só pra ela sair daquela bad! Mas depois fui percebendo que era melhor não, que era bom deixar ela quieta e até mesmo parar de ler porque, né, eu estava imersa na sua vida, muito perto dela.

Já adianto que não é nada sobrenatural, o que pra mim só deixa as coisas mais interessantes. O que está acontecendo com ela é bem mundano, beeeeem real.

É difícil uma leitora assídua não se identificar com uma personagem soturna, quietinha. Afinal de contas, são MUITOS livros aí para serem lidos e é difícil ter tempo entre trabalho e estudos para manter a meta. Ainda temos que nos preocupar com interação social?! Não é antipatia, é só que alguns livros são muito bons mesmo!

O que atrapalhou um pouco o meu ritmo de leitura foi a descrição demasiada das coisas, acabou que tivemos um tanto de informações que não eram necessárias nem para entendermos mais a história, nem para ambientação.

O final surpreende e, quando você está chegando lá e acha que não pode odiar mais um personagem, você entende porque ele é assim e passa a odiar um pouquinho menos. Bem pouquinho.

Até Eu Te Possuir é um livro obscuro, noir, revoltante. Te faz olhar a crueldade humana com outros olhos, um olhar que nunca mais será o mesmo. A inconformada em mim gostaria de entrar na história e chutar alguns traseiros, mas não tenho muita certeza se seria capaz de não me prender na teia de mistérios que Abuchaim teceu, uma teia intrincada que amordaçou Johanna. Afinal eu não fui capaz escapar da leitura, completamente cativa virando página após página, freneticamente, até chegar ao fim e ficar um tempo ruminando a história…

Leiam Até Eu Te Possuir pra ontem.

Mas sério, mantenha distância de Johanna Dorne.

xoxo

Comments
One Response to “Até Eu Te Possuir – Soraya Abuchaim”
  1. Olá!
    Eu li esse livro recentemente e terminei completamente impressionada porque achei genial a forma como a autora justificou tudo no final.
    Eu fiquei com vontade de dar uns bons tapa na cara do Michel Brum a cada idiotice que ele fazia e com mais vontade ainda de dar uns tapas na cara da Johanne por ainda continuar com ele, mas eu entendo que depois de tudo que ela passou, estava sendo uma sorte grande ter um homem que a amava.Mesmo no final, nãos enti nem um pouquinho de dó do Michel. Ele é um cara muito doente!
    Já eu gostei das descrições, acho que é um dos pontos fortes do livro, inclusive.
    O segundo gif combina muito com as cenas em que a tia confortava a sobrinha.
    Boa resneha.
    Abraços,

    Minhas Impressões

Mostre que está acordado:

  • Plágio? Não aqui!

    MyFreeCopyright.com Registered & Protectedcopyright video
  • Agora você já pode ir dormir :)

