O Rei Demônio – Cinda Williams Chima

Capa_O rei demonio.indd

  •    Autor: Cinda Williams Chima
  •    Editora: Suma
  •    Nº de Páginas: 384
  •    Edição: 1
  •    Ano: 2014
  •    Título Original: The Demon King
  •    Tradutor: Ana Resende

   Avaliação: 8,5

O jovem ladrão reformado Han Alister é capaz de quase qualquer coisa para garantir o sustento da mãe e da irmã, Mari. Ironicamente, a única coisa valiosa que ele possui não pode ser vendida: largos braceletes de prata, marcados com runas, adornam seus pulsos desde que nasceu. São claramente enfeitiçados — cresceram conforme ele crescia, e o rapaz nunca conseguiu tirá-los.

Enquanto isso, Raisa ana’Marianna, princesa herdeira de Torres, enfrenta suas próprias batalhas. Ela poderá se casar ao completar 16 anos, mas ela não está muito interessada em trocar essa liberdade por aulas de etiqueta e bailes esnobes. Almeja ser mais que um enfeite, ela aspira ser como Hanalea, a lendária rainha guerreira que matou o Rei Demônio e salvou o mundo.

Em O Rei Demônio, primeiro de quatro livros, os Sete Reinos tremerão quando as vidas de Han e Raissa colidirem nesta série emocionante da autora Cinda Williams Chima.,

 

————————————————————————————————————————————————

Fazia tempo que não esbarrava numa fantasia tão ‘na medida’ assim. Com um enredo bem dinâmico e no mínimo diversificado, O Rei Demônio me prendeu do começo ao fim e basicamente arruinou minhas chances de completar a meta de leitura do Ano. Agora preciso ler as continuações, não importa se elas estavam na lista ou não.

Primeiro livro da Cinda que leio, me surpreendeu um bocado. A narrativa é dividida entre Han, o nosso Alladin de Fells, e Raisa, a princesa nada frágil. São somente dois pontos de vista, mas parece muito mais! Com tantos personagens, cada um com suas particularidades e muita importância na história, ninguém fica ocioso ali, não nos cansamos ou ficamos ‘engessados’ em Han e Raisa.

Por culpa da Disney, qualquer garoto simpático, cheio de desenvoltura e que ganhe sua vida nas ruas de uma cidade difícil, sofrerá da síndrome de Aladin, logo, temos que gostar muito dele! Han não foge à regra, apesar de ser o ‘dono da rua’ (Turma da Mônica, oi?) ele tenta deixar a vida de furtos e trambiques de lado e se afastar da violência pelo bem de sua irmãzinha, Mira. A questão é que os problemas parecem persegui-lo. Sério, esse menino não tem um minuto de descanso o livro todo!

Só que nesse caso ele é loiro de olhos azuis

Gostei muito do seu caráter e da forma como ele reage aos problemas que vão se apresentando. Bem diferente da Raisa. Ai, Raisa. Essa menina, além de ser controlada por uma avalanche de hormônios, tem todo tipo de resposta desde as mais sensatas até as mais estúpidas. Sim, ela é uma adolescente, eu entendo isso, mas ela é a PRINCESA-HERDEIRA do reino! Ela é treinada desde o útero para desempenhar sua função o melhor possível, então pelo amor de deus, controle-se Raisa ana’Marianna!

Não que eu não tenha amado ela no fim do livro, só queria dar uns bons tapas nela pra ver se pegava no tranco.

Alias, só para constar, a Cinda é tão boa nisso que a Raisa sabe que deveria ser mais controlada e altruísta, ela simplesmente ainda não consegue! Exemplo de autora que nos exatamente onde ela queria…

Friamente calculado, como uma verdadeira sangue azul

Não vou falar dos outros trezentos personagens ativos, vocês devem descobrir eles por si próprios, mas já adianto que me arrependo de não ter passado três anos nos clãs.

O Rei Demônio é o tipo de fantasia que me deixa querendo sempre mais, pensando no livro quando não estou lendo e me deixa ansiosa, imaginando o que pode acontecer. Aliás, por motivo de força maior, tive que interromper a leitura justamente no final quando coisas dignas de OMG! estavam em andamento e foi terrível! Só consegui terminar no dia seguinte e o suspense estava acabando comigo. Não recomendo esse tipo de coisa pra ninguém.

Pegue O Rei Demônio e leve para um canto tranquilo, com café e doces suficientes para algumas horas. Quando terminar, aproveite para fazer uma pausa e esticar as pernas, depois volte para o canto tranquilo e comece A Rainha Exilada, você não vai se arrepender!

xoxo

Anúncios

Um comentário sobre “O Rei Demônio – Cinda Williams Chima

Mostre que está acordado:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s