TAG: Problemas de Leitor

 

Ou como eu gosto de pensar: quem nunca?

Acho que vários canais já responderam essa tag, eu a vi primeiro no canal da criadora, About to Read, e amey. Não só porque me encaixo na descrição da Wikipedia de leitora compulsiva como também porque em nenhuma das perguntas a opção Não Se Aplica seria verdadeira.

Vamos começar!

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide qual vai ler?

Sou de fases. Vou lendo na mesma linha até acabar o estoque de livros do tipo ou aparecer um lançamento que estava esperando MUITO. Daí começa outro ciclo…

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

Depende. Se o autor, o enredo, a forma como o livro chegou até mim vale a pena, continuo até o fim! Se foi um livro que peguei ao acaso, sem grandes expectativas não sofro não! Tem tanta coisa boa pra ser lida que é melhor não perder tempo com alguma coisa chatinha…

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

Deixo a meta em aberto. Quando eu atingir a meta, eu dobro a meta. (Vocês sabiam que eu ia falar isso.)


4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

De forma madura. Dou chilique, fico amuada, reclamo pra Deus e o mundo. Me esforço muito para que todos a minha volta entendam a gravidade disso, dessas capas horrorosas estragando tudo! Geralmente não obtenho sucesso…

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

Não perco a oportunidade de dizer que lixo todos estão lendo. Na maioria das vezes é alguma frase do tipo “Que livro ruim, mas o importante é que você está lendo alguma coisa né? Mas sério, que livro RUIM.”

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Medito, tento pensar em outra coisa, me esforço pra não abrir as comportas, porque se começo a chorar não tem volta. E eu não sou daquelas que chora bonitinho.

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

Eu vou com a cara e com a coragem, mas minha memória deficiente geralmente me deixa na mão. Então tento buscar na internet dou uma folheada de leve no livro anterior e me concentro muito pra ver se vem uma luz e eu milagrosamente ‘vivo’ a história outra vez.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?

Enceno um desmaio, digo que deixei o feijão do fogo ou simplesmente finjo que não ouvi. Ok, não é sempre que faço isso, às vezes sou sincera e garanto que não é nada pessoal, é só que pessoas morrem quando danificam algum livro meu então acho prudente evitar.

Sério, por que ainda me pedem?

 

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

Tenho alguns autores ‘porto seguro’ que nunca me desapontam. Eles podem escrever sobre pagamento de taxas e ainda assim eu leria feliz da vida, porque não tem erro com eles! Licia Troisi é uma delas, ou pegar qualquer livro do Harry e reler também é uma opção…

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?

Putz. Então, para responder essa questão retomamos a pergunta nº 1. Tudo vai da fase, são poucas às vezes que faço um plano de ação para determinada compra, então geralmente se há algum lançamento MUITO antecipado eu o leio na hora. Caso contrário todos serão confortavelmente espremidos em suas estantes de direito e esperarão sua vez, que pode demorar uma semana, um mês ou um ano.

Bom, e vocês? Já responderam a TAG? Vou marcar a Nat, do Vire a Página, as meninas do Mundo de Tinta e a Laine do Comparando Livros para responderem, mas não se acanhem não. Eu sei muito bem que não sou a unica com maluq… digo, problemas de leitor.

 

xo e bom meio de semana!

 

Anúncios

2 comentários sobre “TAG: Problemas de Leitor

Mostre que está acordado:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s