TAG – Como Eu Leio

Hey pretties! Quando li o título dessa TAG achei que era alguma coisa no sentido de “em que posição eu prefiro ler” ou coisa do gênero.  Pensei WTF? Quem vai filmar isso??, mas assim que vi como realmente era fiquei toda animada para responder.

Não fiz vídeo, apesar de sentir saudades, ainda preciso de tempo pra parar e gravar algo legal. Por isso resolvi responder por aqui mesmo e atulhar vocês de gifs ou qualquer coisa que me ajude a expressar melhor, tecnicamente, o de sempre. Vamos lá?

1. Como você descobre sobre novos livros para ler?

Acompanho o que tem de novidades pelo Skoob, na página de pré venda da Saraiva (geralmente bem atualizada) e em outros blogs. Antes tinha mais tempo para checar o Face e Twitter, via em tempo real as coisas, agora só quando chego em casa ou tenho uma pausa no trabalho.

2. Como você entrou nesse mundo da leitura?

Mais ou menos quando ganhei Os Risadinhas, Roddy Doyle, de uma amiga da família, pessoa incrível por sinal. Foi o primeiro livro que li num dia só (abafa a parte que ele é cheio de figuras, ok?), do alto dos meus 8 anos achei grande coisa. Pouco tempo depois a mesma pessoa incrível me deu Harry Potter e a Pedra Filosofal, que tinha acabado de ser lançado aqui, e pronto. Caminho sem volta.

3. Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?

Sou uma menina de fases. Já estive na onda dos clássicos, de lá fui para os juvenis, daí para Young Adults, romances de época, então de volta para clássicos… Acho que os únicos livros que sempre me faz suspirar e nunca me enjoa são os épicos fantásticos, não consigo resistir a uma boa estória de espadas e dragões!

4. Com que frequência você compra livros?

Juro, JURO que estou tentando diminuir! Antes eu comprava compulsivamente livros todo mês, e percebi que tenho que maneirar… Não que eu não vá lê-los, mas agora meio que acabou o espaço pra guardar tantos livros (são cerca de 1600). Com algumas pessoas me policiando (aka boyfriend e mãe) tenho comprado no máximo três por mês.

5. Como você entrou nesse mundo dos Canais Literários?

Como não entrar?! As vezes só escrever sobre livros não é o suficiente, corremos o risco de ficarmos chatos, repetitivos, ou até insatisfeitos com o resultado. Sem contar a parte onde deixamos nossos leitores ver os malucos por trás do teclado, nos soltamos e falamos um monte, compartilhamos bastante e é TÃO gostoso ter respostas nos vídeos.

Blogueiros tentando entreter

Disse a menina que não grava um vídeo a mais de um ano. Droga.

6. Como você reage quando não gosta do final de um livro?

De forma madura e adulta. Tranco o livro no freezer e fico encarando-o por horas, tendo conversas mentais com os personagens, depois com o autor, dai de volta pros personagens. Quando canso tiro o livro do freezer e o coloco na prateleira da vergonha, junto com os outros livros perigosos, por motivo de segurança. Vai que eles atacam as estórias boas… De guarda eu coloco as Cronicas de Gelo e Fogo, porque, você sabe, ninguém se atreveria a passar por George R R Martin.

7. Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?

Ler a ultima página? Larguei. Agora sou blogueira.

Faz ANOS que consegui me livrar dessa praga, digo, hábito. Só de responder essa pergunta me dá uma certa nostalgia, porque da minha infância até finalzinho da adolescência eu simplesmente não podia ficar sem ler  última página do livro que estava para começar. Pode parecer impossível pra quem ainda faz isso, mas juro, é para o seu próprio bem!

8. Quem você vai marcar pra responder essa TAG?

Vou marcar minha parsa Natália Pacheco, do Vire a Página, Sol do Meu Meio Devaneio e as fofas do Mundo de Tinta!

 

E vocês, quais são as suas respostas?

 

xoxo e bom fim de semana!

Comments
9 Responses to “TAG – Como Eu Leio”
  1. Adorei a forma madura que você encara um final não desejado. Muito bom!
    Bjs, Rose.

  2. Natália disse:

    Madura e adulta HAUSHAUSHAUSH rindo pra sempre
    Responderei assim que possível. Obrigada por lembrar de mim ❤

  3. Adorei haha, mas obviamente sinto falta dos vídeos rsrs. Concordo que quando um blog tem só textos pode se tornar cansativo, mas isso depende, no seu blog nem é tão cansativo assim pq tem os gifs e tals xD

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ~gargalhando alto~

    Como vc sabia que eu estava com vontade de responder a um meme?! ~correndo para meu blog!

    Saudades suas! Li seus últimos posts mas to com preguiça de comentar e como eu NÃO POSSO comprar nada por hora, nem vale a pena add na estante do skoob, mas fiquei MUITO interessada no Enfeitiçadas *.*

  5. Oiê! Então, respondi e a Sandra também. As outras meninas ainda estão pensando em suas respostas. Dá uma passadinha lá depois 😉

Mostre que está acordado:

  • Plágio? Não aqui!

    MyFreeCopyright.com Registered & Protectedcopyright video
  • Agora você já pode ir dormir :)

