Os 10 Livros Mais Insones de 2012

FELIZ ANO NOVO!!! [insira aqui seus votos de felicidades eternas para todos os que estão lendo esse post]

Como foram de festas (com festas me refiro à comida), se divertiram bastante?  (ainda falando da comida) Ganharam muitos livros? Por favor, digam que sim! Não tem nada melhor do que ganhar livros de Natal!

Bem, agora que 2012 oficialmente acabou, me sinto à vontade para fazer o tão famoso e clichê TOP 10 sem correr o risco de deixar alguma ótima leitura de fora. Para ajudar selecionei apenas livros lançados nesse ano, ou seja, mesmo tendo lido outros tantos livros tão encantadores quanto esses (Sangue Quente é um bom exemplo) apenas os publicados aqui -e lá fora no caso dos importados- em 2012 puderam ser elegidos.

Vamos lá?

10) Dearly, Departed – Lia Habel

DEARLYN_DEPARTED

Amor zumbi de primeira qualidade, esse livro me ganhou pelo romance, mas os diálogos de mestre, a ação e a ciência steampunk deixam qualquer leitor doido para saber o que acontece depois. (Esse tem resenha aqui)

9) Tinta Perigosa – Melissa Marr

Tinta Perigosa - Wicked Lovely

Melissa Marr nos dá muita magia e explora sem medo as consequências psicológicas de um encontro entre humanos e o sobrenatural. (também tem resenha aqui)

8) O Festim dos Corvos – George R. R. Martin

O Festim dos Corvos - Livro 4

Apesar de esse ser o livro com menos reviravoltas absurdas e destruidoras de toda a série, a grande imersão nos costumes de Westeros é impagável.

7) Delírio – Lauren Oliver

delirio

Distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia P.S.: Resenha

6) Doce e Distante – Libba Bray

doce distante

Esse era para ser o final de uma trilogia MUITO querida, mas se tornou algo ainda maior. A dona Bray se superou nesse aqui e me deixou em caquinhos por um bom tempo depois que terminei a leitura! (Especial sobre a trilogia aqui)

5) Anjo Mecânico – Cassandra Clare

ANJO_MECANICO_1327640284P

O que poderia ser melhor do que vários caçadores de sombras gostosões por todos os lados? Vários caçadores de sombras gostosões por todos os lados na Londres do século XIX  (resenha aqui \o/)

4) Divergente – Veronica Roth

divergente (1)

Distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia, distopia (É, mas também tem Resenha)

3) A Dança dos Dragões – George R. R. Martin

DançadosDragoes

É uma verdade universalmente conhecida de que a minha pessoa em posse de um livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo não tem vida própria. Ainda mais quando a previsão para o próximo lançamento ainda é nebulosa.

2) Days of Blood and Starlight – Laini Taylor

days of

Essa é a continuação de Feita de Fumaça e Osso, um livro que me deixou um tanto frustrada. Vai ver é por isso mesmo que fiquei tão surpresa e tão contente com Days of Blood and Starlight e fui incapaz de tirá-lo da cabeça por semanas!

1) A Corrida de Escorpião – Maggie Stiefvater

A-Corrida-de-Escorpião

Minha previsão se concretizou. O ano virou e não achei outro livro que me encantasse tanto quanto esse. Para uma reação mais histérica, clique nesse link aqui.

E ai, o que achou? Concorda no que? Discorda com qual? Me fale dos seus favoritos e quais os livros que te tiraram o sono nesse ano que passou!

xoxo e uma ótima semana!

Comments
25 Responses to “Os 10 Livros Mais Insones de 2012”
  1. Erika Barreto disse:

    Divergente entrou na minha lista depois do post !:)

  2. babilorentz disse:

    Divergente, da sua lista, foi o que mais me tirou o sono. Eu adorei o livro, a história, os personagens… Me apaixonei, simplesmente.
    Beijos.

  3. Bom vamos lá!!:

    Concordo plenamente com Dearly, Departed amei esse steampunk super refrescante e diferente da maioria dos livros que tem por ai, Anjo Mecânico impossível deixar Cassandra Clare de fora, Doce e Distante eu não li ainda mas Libba Bray é invicta e se ela resolver que vai escrever sobre moluscos do mar eu com certeza leio!! estou louco para ler A Corrida do Escorpião e Divergente, Tinta Perigosa só vou ler quando lançarem o próximo da série, e Delírio e Feita de Fumaça e Osso ambos fiquei muito decepcionado com o final ( espero que melhorem)

    Gostei das suas escolhas, ficou bem diversificado!!!! até mais 😀

  4. mauraparvatis disse:

    Que top 10 legal!
    Acho que você é a pessoa que mais lê distopia que acompanho o blog, esse mês vou ler duas distopias, vamô ver se ‘pego gosto pela coisa’ 😀
    Da sua lista não li nenhum, sou a excluída dessa ”blogosfera”, hahahahah
    Esse ano leio ”A Corrida do Escorpião”, finalmente *-*

    Beigos!

  5. Helena disse:

    Já tentou ler algum livro de filosofia para ver a verdade atrás do mercado editorial por atrás desses livros todos que vc colocou ai? 🙂

    • AndhromedaG disse:

      Não sei qual seu ponto, mas participo dos debates filosóficos na unicamp sempre que posso e trabalho com o mercado editorial a alguns anos já =]

      • Helena disse:

        Se você faz tudo isso, acho que você sabe o que eu quero dizer. Para quem sabe tanto de filosofia então *facepalm*

        • AndhromedaG disse:

          Não disse que sou ‘entendida’ no assunto, só que não sou ignorante e que me interesso muito por filosofia. Só acho redundante se doer com o favoritismo das editoras pelos livros feitos pra vender a rodo num blog voltado justamente pra esse tipo delivro, rsrs

        • Helena disse:

          Sim, eu sei eu sei. Então significa que você não entendeu. O que eu quis dizer é, que a filosofia explica tantas coisas no mundo que muitas pessoas não veem, e uma delas é que muitos livros YA só são escritos para ganhar dinheiro e simplesmente porque os autores sabem que muitos irão comprar. É muito difícil explicar, por isso perguntei se você já leu algum livro de filosofia. Acho que as pessoas deveriam abrir seus olhos para os grandes livros, não digo que YA é ruim, pois até eu leio de vez em quando, mas muitos dos que você lê eu tento nem olhar xD. Fui vendo isso quando comecei a ler filosofia e a estudar também :).

        • AndhromedaG disse:

          Sim sim eu te entendi, são muitos os livros encomendados, onde cada elemento é pensado para atrair um público ou o público em geral, e é verdade que as grandes editoras sacrificam ótimos livros para dar chance aos mais rentáveis. Acontece que a literatura perdeu o ar de ‘acréscimo’ pra muita gente, dai vira aquela bola de neve: “leio só pra me divertir e se me deparo com alguma coisa mais densa saio de fininho, cheio de preguiça”, mas mesmo quando um livro é feito para divertir sempre dá pra aprender coisas novas ou simplesmente manter a mente inspirada e estimulada. =]

        • Helena disse:

          Acho que YA books, os que realmente não servem para manipular, servem para entreter mesmo. Não acho que eles ensinam algo, porque na maioria das vezes quando a gente lê um YA book que tem uma “mensagem” a gente já sabia. Ai a gente pensa: ah, que legal essa mensagem, livro bom! Mas não é assim. É igual aquele a culpa é das estrelas, nossa não quero tocar naquilo e_e” haha.

        • AndhromedaG disse:

          Quando digo ensinar, não me refiro apenas a moral, mensagem e coisa do tipo, mas as experiências apresentadas nos livros, nas vivências dos personagens e suas atitudes. Isso tudo tem muito do autor, é real, e mesmo se um livro é ruim, podemos aprender o ‘como não fazer’, rsrs
          Falando de vivências, você escreve? pela sua postura vou chutar que não, mas na maioria das vezes o escritor só quer compartilhar uma estória com outras pessoas, ela não precisa ser profunda, ou cheia de significados, só precisa ser colocada pra fora e, se for pra ganhar dinheiro com isso, ótimo =D

        • Ana disse:

          se vc naum gosta de ya,oq tah fazendo aqui? uhsauhsaushaushaushuahs

        • Helena disse:

          leia os meus comentários novamente e veja se em algum momento eu disse que não gosto.

        • Ana disse:

          esse seu discurso e condescendência dispensam palavras, uhsuahsuahsauhsausha

  6. Gabi disse:

    Dessa lista eu só li Delírio (e gostei muito, diga-se de passagem)
    E desses eu quero muito muito muito A Corrida de Escorpião (ainda mais agora, no topo do seu top) e Dearly, Departed porque, né, zumbis. Mas esse ultimo eu vou ler em inglês já que a revisão foi uma bosta.

    Beijitos

  7. João Henrique disse:

    Wow, quero tanto que Days of Blood And Starlight chegue logo aqui no brasil, o fim de feita de fumaça e osso me deixou doida!
    Amei seu top 10 pra deixar qualquer um acordado!

  8. Natália disse:

    Delírio? Sério? rs
    Não imaginei que fosse ver Dearly, Departed. E não posso falar do resto porque não li nenhum. Enfim… hsuahushas

    Beijo!

  9. Delírio não gostei muito, mas espero que supere as minhas expectativas após conferir a continuação. Antes que eu vá é o melhor livro que eu li da autora!!
    Não posso falar dos demais porque sequer os li ainda. #shame hahahaha
    Adorei a sua lista de livros que te deixaram insones.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias

  10. Gostei do seu top 10 e já anotei algumas dicas! Realmente é mto complicado selecionar só 10… Eu não consegui! rsrs
    Beijos,
    Nica

  11. Gleice Couto disse:

    GRRM duas vezes na lista! *O* Lindo de viver, gente! 😀

    Beijooooooooooos

  12. Amanda disse:

    Ainda vale desejar feliz ano novo?! Hahah, me atraso em tudo, então, por favor, considere! 😛

    Adorei o seu TOP 10! Dos livros citados só li 2: A Corrida de Escorpião e Delírio. Também gostei MUITO de ambos. ♥ Adorei o comentário sobre Delírio. Hahaha, tb sou a louca das distopias, então só isso costuma ser o suficiente pra eu querer lê-lo.

    Vários livros que citou estão na minha lista de desejados/futuras leituras. Espero conseguir ler algum deles ainda esse ano! Estou LOUCA por essa trilogia da Libba Bray, mas esse 3º livro ainda está muito caro. 😥 Vou esperar e torcer (vai que, né?) pro preço baixar.

    Beijos! 😀

  13. O meu sem duvida nenhuma , o melhor de todos !
    tudo bem , que não li muitos livros até então , mas meu preferido é :

    ” O caso dos dez negrinhos ” – Agatha Christie !

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] Gostei dessa nova incursão da Maggie, Lobos de Mercy Falls e A Corrida de Escorpião (livro favorito de 2012)  são em primeira pessoa, então, tecnicamente, te mostram mais a fundo o que se passa com cada […]



Mostre que está acordado:

  • Plágio? Não aqui!

    MyFreeCopyright.com Registered & Protectedcopyright video
  • Agora você já pode ir dormir :)

