A Última Princesa – Galaxy Craze

CAPA_a ultima princesa

Como amo essa arte de capa e suas cores!

  •   Autor: Galaxy Craze
  •    Editora: iD
  •    Nº de Páginas: 248
  •    Edição: 1
  •    Ano: 2012
  •    Título Original: The Last Princess
  •    Tradutor: Tatiana Maciel

   Avaliação: 5,0

Quando um revolucionário implacável decide tomar o poder, ele faz da família real seu primeiro alvo. Muito sangue é derramado no Palácio de Buckingham e apenas a Princesa Eliza, de 16 anos, consegue escapar.

Determinada a matar o homem que destruiu sua família, Eliza se junta às forças inimigas, disfarçada. Ela não tem mais nada pelo que viver a não ser vingança. Até conhecer alguém que lhe ajuda a lembrar o que é ter esperança – e amar – outra vez. Agora ela precisa arriscar tudo para que ela não se torne… a última princesa!

————————————————————————————————————————————————————————————————–

Iniciei essa leitura cuidadosamente, não sabia muito o que esperar desse livro, ou melhor, não sabia o que esperar da autora. Vamos combinar, né, o nome da pessoa é Galaxy Craze, qualquer semelhança com alucicrazys de plantão provavelmente não é mera coincidência! Brincadeira, esse é o nome de verdade da autora e após ver algumas de suas entrevistas descobri que de crazy ela não tem nada! (Super encorajo todos a procurar por ela no Google e ler seu material)

Porém foram essas entrevistas -uma em particular, para o The Independent- que me levaram na direção errada. Galaxy (tá, vou admitir que agora que sei que esse é o nome de verdade dela, achei muito *oda!) diz que uma narrativa sem sentimento, poesia e beleza, é uma narrativa perdida, uma coisa desleixada. Eu não poderia concordar mais com ela! Acredito que não devemos levar em conta apenas a ideia do livro, mas também a sua execução. Isso inclui o enredo E a narração e sempre que leio uma obra deficiente desses elementos sinto que estou lendo uma coisa pela metade.

Então pronto, sabendo que a mulher tem uma visão parecida com a minha fiquei toda animada, elegi uma nova diwa e me joguei de volta na leitura de A Última Princesa.

Foi mais ou menos como bater propositalmente a cara numa parede de concreto.

Não só a narrativa do livro não tem nada da beleza e poesia que a autora tanto preza (e pela qual ficou conhecida no livro By The Shore) A Última Princesa parece um rascunho esquecido num canto, sem revisão de texto ou o mínimo de requinte. O resultado foi uma coisa amadora.

Completamente frustrante.

E como se não bastasse, o enredo revelou não ser lá essas coisas também. Uma mistura de Revolution (série de TV) com Branca de Neve e o Caçador que até poderia dar certo, mas depois da promessa de uma estória original e empolgante na sinopse, o gosto que ficou foi de já vi isso antes no céu da boca.

Créditos onde devem ser colocados, a ambientação é impecável, coisa de quem cresceu naquilo e tem segurança para falar em detalhes de Londres e seus prédios históricos. Não tive problemas em me transportar para o mundo estilhaçado de Eliza e caminhar pelos mesmos lugares que ela. Aliás, Eliza e Wesley, Mary e Jamie, Portia e Polly e todos os outros personagens são muito bem construídos, eles agem como pessoa de verdade e de acordo com sua idade e posição e… Wesley… bem, vamos só dizer que mesmo se o loirinho ficasse quieto com a sua farda num canto ele ainda seria um show à parte!

“-Onde está a outra? Sua irmã? – o guarda berrou para Mary, mas ela não disse nada. –Vasculhem o quarto – ordenou para o soldado atrás dele.

O jovem rapaz veio na direção do armário e abriu a porta. Ele parou quando nos encaramos.

-Está vazio – ele disse um momento depois, com seus olhos verdes brilhando. E então fechou a porta do armário me deixando cercada pela escuridão outra vez.”

Sacaram?

Vale lembrar que é uma leitura ágil e que prende, ou pelo menos acho que é. Li de uma vez só em poucas horas, tomada pelo frenesi do ‘isso não está acontecendo, você deveria ser tão bom! Quando você vai melhorar??’

Enfim, eu, a garota que vos escreve, tinha grandes esperanças para esse livro e só porque elas não foram correspondidas não quer dizer que você, a boa alma que leu até aqui, vai ficar tão decepcionado quanto eu. De repente você até se apaixona pela Eliza! Então me resta aguardar a continuação (ainda sem título definido) e admirar a capa belíssima, de longe.

xoxo e bom fim de semana e

Anúncios
Comments
9 Responses to “A Última Princesa – Galaxy Craze”
  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    só isso posso dizer.

    Cara, eu prezo, tipo, MUITO pela poesia na escrita. Não adianta jogar as palavras ali e não colocar leite para elas se misturarem, saca? Sorry, autoras semi-amadoras, mas Maggie me ensinou o que é uma escrita simples e lírica.

    Bem, realmente, se chamar Galaxy tem lá seus momentos de glória, mas não externar isso é *oda. hehe

    Não sei se leria =/ Mas fiquei curiosa quanto ao loirinho que abre armários u_u

  2. Pela nota jah comecei a leitura da resenha com um pe atras. Sem narração não rola! não mesmo! mas fiquei tentada jah q os personagens e a ambientação são bons.
    Mas q nome eh esse da autora o.O a mãe tava inspirada hein! rsrsrsrsrs

  3. Natália disse:

    Editora iD vendendo livro a preço de kinder ovo e não revisando seus filhos. Tsc tsc…

  4. mauraparvatis disse:

    ”Editora iD vendendo livro a preço de kinder ovo” que parece ”uma coisa amadora”, ai ai ai

    ‘Inda bem que não me interessei pelo livro, e esse nome da autora AINDA ME PARECE um pseudônimo pra lá de estranho, HAHA

    Beigos!

  5. jheyscilane disse:

    “Então me resta aguardar a continuação (ainda sem título definido) e admirar a capa belíssima, de longe.” Ri litros aqui ahauahauahaau
    Bom, não sei se lerei esse livro algum dia rsrs são tantos me esperando que acho que um assim me chatearia :/ mas se ele aparecer aqui por casa eu leio kkkkk
    Nome da autora O.O muito legal 🙂
    Beijos

  6. Ana disse:

    Oh shit, ele parecia ser bem legal mesmo, que pena q foi uma frustração, nem pelo dinheiro q vc deve ter gastado, mas pq decepção msmo…

    bjos

  7. *MaLuiza disse:

    Eu achei um inicio (depois do Prólogo) meio chato, as coisas começarão a acontecer rápido demais, tipo EU ACHAVA Q VC ERA MAIS LEGAL… e o seu: “QUANDO É Q VAI MELHORAR”… mas depois achei q o livro ficou melhor, eu achei q a história ficou mais “prendeagente” e eu não conseguia parar de ler… espero q o segundo livro seja ainda melhor…
    …e concordo: Wesley é……………………………….(nem dá para descrever…kkk)

Mostre que está acordado:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Plágio? Não aqui!

    MyFreeCopyright.com Registered & Protectedcopyright video
  • Agora você já pode ir dormir :)

%d blogueiros gostam disto: