Um Olhar de Amor – Bella Andre

  •     Autor: Bella Andre
  •    Editora: Novo Conceito
  •    Nº de Páginas: 265
  •    Edição: 1
  •    Ano: 2012
  •    Título Original: The Look of Love
  •    Tradutor: Bárbara Menezes

   Avaliação: 7,5

 

Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta… pelo coração de Chloe.

————————————————————————————————————————————————————————————————–

Um Olhar de Amor foi uma leitura surpreendente. É um livro de narrativa ágil e rápida (a estória se desenrola em cerca de cinco dias) e essa rapidez toda pode até ter me incomodado um pouco em certos momentos, mas ainda assim, foi tudo tão despretensioso e gostoso de ler que não vou criar caso por causa disso.

Achei interessante a ligeira troca de papeis dos personagens. Geralmente o homem é pintado como o elemento que não quer saber de compromisso enquanto a mulher tenta de todas as formas fisgar seu coração e, às vezes literalmente, colocar-lhe um belo par de algemas.

O Chase admite logo de cara que era esse tipo de sujeito até pouco tempo, mas, como tudo que é demais, ele cansou. E o que melhor para um cara que decidiu deixar para lá o ‘Não ligo para os sentimentos das mulheres’ do que uma mulher linda aparecendo do nada, com o rosto machucado e todos os sinais de dama indefesa em apuros ligados? Pronto, né? Podemos pular pro felizes para sempre num castelo da Disney? NÉ?

Né?!

Não. Chloe não é a dama indefesa. Ela pode até estar em apuros, mas não é indefesa.

E ai começa a dança entre os dois, com Chase tentando entender como ela não queria aceitar tudo o que ele estava disposto a dar (tudo mesmo) e Chloe tentando se controlar e usar a cabeça ao invés… do coração! Mas já sabemos que nenhum dos dois vai desistir facilmente, a moça tem muito o que provar para si mesma e Chase, bem, a autora não escolheu o nome Chase (caçada em inglês) à toa!

Prepare-se para um livro bem picante mesmo. Enquanto Chase tenta incessantemente vencer as barreiras emocionais de Chloe eles se… conhecem melhor… muitas vezes… o tempo todo! Eu sei que é um romance erótico, mas as coisas ficaram um pouco repetitivas demais e eu comecei a ficar ansiosa para saber mais sobre o ex-marido da Chloe e menos sobre o tanquinho do gato. Crítico, pois é!

De qualquer forma, devo lembrar que é uma estória monumentalmente piegas? Não? Que bom, estamos quites! Eu, sinceramente, deixei de ver problemas nisso.

Então, se você é mulher, provavelmente o período de seu ciclo menstrual durante a leitura vai afetar bastante a sua opinião sobre o livro. Eu me apaixonei, simples assim. Mesmo quando estava toda “Ah, por favor, ninguém fala/age assim!” dois segundos depois ficava toda “Por que ninguém fala/age assim?! Por que??”

Acho que esse é o apelo dos livros de romance por romance, fazem você ficar meio sonhador e mais contente se realmente se entregar à leitura, tipo chocolate. Só que é preciso quebrar o gelo antes e estar aberto para isso, sem preconceitos, do contrário você só vai ficar ranzinza e reclamão com qualquer coisa cor de rosa que aparecer.

Tem até uma pequena menção a Edward e Bella, bem pequena e bem fofa, pra falar a verdade. Enfim, recomendo Um Olhar de Amor se você gosta de livros rápidos. Recomendo se você está afim de entrar na onda dos eróticos, mas não curte um chicotinho. Recomendo se você se derrete por estórias românticas e leves. Enquanto isso, fico por aqui, esperando Por Um Momento Apenas, e imaginando o que mais vai aparecer na vida dos irmãos Sullivan.

xoxo e bom feriado!

Anúncios
Comments
7 Responses to “Um Olhar de Amor – Bella Andre”
  1. Vanessa disse:

    Parabéns pela resenha Desirée! Estou ansiosa para ler Um Olhar de Amor! Beijo!

  2. Nats disse:

    Parece roteiro de sessão da tarde com o adicional da putaria. Não vejo problema nisso. Como você disse, é uma coisa de momento =) Gostaria de ler sim.

    Beijo.

  3. Ahhhhh eu adoro esses romancezinhos *.* leitura lanchinho como diz uma amiga.

    PS: pq vc n aparece mais no skoob?! Poxa…

  4. Jheyscilane disse:

    Eu adoro romances!!! E “Um olhar de Amor” já está na minha lista desde o lançamento, resenha muito boa =* ahaha eu ri com parte “Pq ninguém age/fala assim comigo?” espero gostar do livro e também da parte para adultos ahahahah 🙂
    Bjs

  5. Rafaela. disse:

    Oi, Deh =)

    Este livro me deixou curiosa. Acho que foi a capa que mais chamou minha atenção.
    Também me sinto assim quando leio romances deste tipo (bem clichês e tudo mais). Faz parte, hahahaha

    Adorei sua resenha!
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

  6. Ana disse:

    Esses gifs são dmais! às vezes é bom ter uma leiturinha assim, bem água com açúcar, pra acalmar os animos e relaxar, né?

  7. Jackie disse:

    Adorei essa resenha! adorei a definição de ‘livro lanhinho’ tbm SUHAUSHASUAHSUAHSUAHSUA
    Vou procurar esse pra ler!

    Bjos

Mostre que está acordado:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Plágio? Não aqui!

    MyFreeCopyright.com Registered & Protectedcopyright video
  • Agora você já pode ir dormir :)

%d blogueiros gostam disto: