Cidade dos Anjos Caídos – Cassandra Clare

  •     Autor: Cassandra Clare
  •    Editora: Galera Record
  •    Nº de Páginas: 364
  •    Edição: 1
  •    Ano: 2012
  •    Título Original: City of Fallen Angels
  •    Tradutor: Rita Sussekind

   Avaliação: 8,0

Aviso número 1: NÃO LEIA essa resenha caso não tenha lido Cidade de Vidro, você não vai ser feliz fazendo isso, sério… sério mesmo!!

Aviso número 2: Essa resenha contém uma dose ridiculamente alta de fangirling. Cuidado.

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

————————————————————————————————————————————————————————————————–

“O tipo de amor que pode incinerar o mundo ou erguê-lo em glória.”

Acontece que Cidade dos Anjos Caídos é o livro que menos me gusta na série. Isso provavelmente é devido ao medinho que eu tinha da Cassandra se perder nesse volume, afinal, Os Instrumentos Mortais seria uma trilogia (como tudo nesse mundo, pelo visto) que foi estendida para uma sextologia(??).

Para provar que ela merece o lugar cativo que tem no meu coração, Cassandra manteve o nível sem sair do contexto! O enredo segue oito semanas depois de onde paramos em Cidade de Vidro e, apesar dos antigos antagonistas terem ido dessa para pior é impossível encontrar alguém que não lembre deles constantemente ou tire de Clary e Jace o peso do legado de Valentim ‘Cão-Chupando-Manga’ Morgenstern.

Achei muito interessante o foco não se concentrar apenas em Clary e Jace dessa vez, com mais pontos de vista temos mais problemas, outras intrigas e muito mais mistério.

Mas foi a parte do Jace estar na tensão pré-menstrual me irritou um pouco. Todo mundo sabe que o lema da vida dele é “Amar é destruir”, mas essa coisa dele se afastar da Clary porque acha que assim irá protegê-la dele mesmo (para variar) foi muito fofa no primeiro livro, interessante no segundo e de partir o coração no terceiro. Agora já deu. Poxa, eles demoraram tanto tempo para finalmente ficarem juntos e quando conseguem, quem vai empatar tudo é ele?? Entendo os motivos do moço e as razões por trás disso, só que foi demais pro meu coração!

Mas é aquela mágica à la Jace, certo? Num minuto ele está fazendo coisas extremamente irritantes que te dão vontade de bater nele, no outro ele está dizendo alguma coisa completamente linda que te leva de volta ao estágio I *heart* Jace 4ever.

Fora isso, achei incomodo o pouco destaque que deram aos Caçadores Mortos (tão mencionados na sinopse) e o ‘after party’ da grande batalha de Idris. Senti que poderíamos saber mais sobre isso…

De qualquer forma, Cidade dos Anjos Caídos conserva o bom humor e a rapidez características da escrita de Cassandra Clare, sua grande habilidade de interligar eventos sem deixar a peteca cair e todo l’amour que a gente poderia esperar.

Eu tinha um mini ataque do coração toda vez que uma menção à série As Peças Infernais era feita. Só de pensar que Clockwork Princess dará o ar da graça apenas ano que vem já seria o suficiente para deixar qualquer fã com os nervos a flor da pele, mas insinuações a Will e o que elas podem significar ou não são de enlouquecer um! Isso com certeza deixou a leitura ainda mais especial para mim.

Não te recomendo Cidade dos Anjos Caídos, prescrevo, e ainda aviso para tomar cuidado com os efeitos finais da dose. Você não vai conseguir pensar em outra coisa.

Uma música para Clary e Jace?

P.S.1: Eu descobri uma coisa stalkeando observando a autora nas redes sociais. Cassandra Clare é . Ela quer ver as pessoas com os corações feitos em pedacinhos. Eu. Tenho. Medo. Do. Final. Dessa. Série.

P.S.2: Só para o caso de alguém não ter conseguido pegar a dimensão dos ataques de fangirl, ilustrarei. A reação de base a finalmente ter o livro em mãos:

Tenham um ótimo fim de semana!
Comments
6 Responses to “Cidade dos Anjos Caídos – Cassandra Clare”
  1. não li a resenha, pois ainda estou terminando CDV e OMG, clare conseguiu me surpreender.AH danada…não vejo a hora de terminar e sair correndo ler a continuação.
    bjos

  2. Vanessa disse:

    Parabéns pela resenha Desirée! Já li Cidade dos Ossos e curti bastante. Estou lendo Cidade das Cinzas e estou gostando, e muito em breve pretendo ler Cidade de Vidro e Cidade dos Anjos Caídos. Beijo!

  3. Eu também achei esse o livro mais fraco da série (mas mesmo sendo fraco, é bem melhor do que MUITOS livros que já li). Cassandra Clare é demais, sem mais. Ela sabe levar a história para um caminho que faz com que o leitor tenha ataques cardíacos no decorrer do livro todo!
    E o final desse livro, então? Terminei ele ontem e não aguentei, tive que começar a ler CoLS.
    E sim, ela ama torturar os fãs, e eu também mooorro de medo de como tudo isso vai terminar (ela já disse no twitter que metade dos personagens provavelmente irão morrer. #MEDO)
    Enfim, acho os Instrumentos Mortais uma das melhores séries YAs.
    Parabéns pela resenha 😀
    Abs!

  4. Eu to lendo esse livro \o/
    Assmi, eu n queria ler por medo dela estragar tudo, mas ateh q naum. Agora, eu precisei re-ler alguams vezes a sinopse p saber qual eh a grande motivaçao do livro pq parece td meio jogado e tal, eu to achando isso mt estranho. N sei seh eh pq ainda n acabei, mas n entendi a ligaçao entre os pesadelos de Jace com a morte dos caçadores…
    O Jace-motivo-mais-que-suficiente-para-ler continua sendo ele mesmo *.*
    O foco tha mt forte no Simon e eu qs cai da cadeira qd o foco mudou p o Bane e o Alec!
    Qt as mençoes ao Peças Infernais, to roendo todas as unhas *o* Eu PRECISO desse livro, essa serie eh uma das mais aguardadas por mim!
    Virou moda matar os personagens, ou … ela tha falando serio?

  5. Ane Reis disse:

    Oie Desirée =)

    Não li nenhum livro dessa serie ainda. Apesar de todo mundo falar super bem dela, acho que ainda não me deu aquela vontade de começar a ler sabe? Tenho o primeiro livro a algum tempo, comprei ele logo depois do lançamento mais ele continua me esperando.

    Ótima resenha!

    bjus;***

    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

  6. would it be possible to translate your web-site into spanish because i have difficulties of speaking to english, and as there usually are not numerous pictures in your internet site i’d prefer to go through a fantastic of what you may be writting

Mostre que está acordado:

  • Plágio? Não aqui!

    MyFreeCopyright.com Registered & Protectedcopyright video
  • Agora você já pode ir dormir :)

