Um Ano de IYRDIW ou Sobre Como Me Tornei Mais Eu

Por mais estranho que pareça, não foi a falta de alguém para conversar sobre livros que me motivou a entrar nessa. Nunca senti aquela necessidade de ter alguém para debater sobre minhas leituras porque a maioria dos debates acontecia na minha cabeça mesmo!

Pensem numa pessoa quieta.

Provavelmente perturbada também, mas tudo bem!

Mas e a vontade de colocar as palavras para fora de quando em quando? Aquela necessidade de ouvir em voz alta, da própria boca mesmo, a sua opinião sobre as burrices de uma mocinha, as genialidades de um vilão?

Tive uma sorte tremenda de sempre tropeçar em pessoas pacientes na minha vida. Pessoas extremamente pacientes. Do tipo que nem ligam muito pro assunto, ou não ligam nem a cobrar(!), mas que ficam ali, me ouvindo botar tudo pra fora, sem coerência alguma, na maior paz e lealdade. Até me encorajando! Devo ter duas dessas pessoas quevãoprocéu por perto atualmente, logo, não foi a vontade de falar e falar e falar dos livros lidos que me levou à blogosfera.

Vocês provavelmente não tem noção do prazer que me dá escrever uma resenha, monta-la do jeito que eu gosto e depois ainda por cima receber elogios, saber que tem gente lendo aquilo de verdade! Pausar uma leitura (pausar uma leitura!!) para escrever uma parte do que mais tarde virá a ser a expressão mais fiel das minhas emoções e depois ainda descobrir  pessoas que se importam com aquilo o suficiente até para comentar! (eu sei a preguiça que dá fazer isso, eu sei!)

Tem coisas que às vezes precisam ser ditas!

Comecei nessa vida como colunista (as gêmeas Desi e Andhromeda) e devo ter feito quatro resenhas, se é que dá pra chamar aquelas coisas de resenhas… enfim, foi ali que percebi que precisava de mais. Mais espaço, mais eu. Um blog pra chamar de meu!

Sim, sou mandona e assombrosamente chata. Quando quero fazer uma coisa, faço, mas do meu jeito e simplesmente tenho coisas quando tentam meter o bedelho! O que acaba tornando cada projeto algo extremamente pessoal.

Já me perguntaram a razão de o título original do blog ser meu nome e a resposta é, pois é, ridiculamente óbvia.

É meu blog.

O IYRDIW trata-se provavelmente do mais próximo de um diário que vou deixar e tudo porque essa sou eu.

Livros, escrita, sentimentos.

Nesse ano que passou consegui enxergar com muito mais clareza a descomplicação de tudo isso, o que tornou a vida muito mais leve, menos atada, mais gostosa. É realmente muito simples: sou ação e algumas vezes reação.

Mas quem não é?

Sem mais delongas, gostaria de agradecer todo mundo que leu, comentou e apoiou esse blog despretensioso e ainda extremamente querido por sua criadora, eu não teria durado um mês aqui se não fosse por vocês!

Espero do fundo da minha caixa torácica continuar arrancando risinhos e espalhar cada vez mais resenhas sem sentido, mas muito sinceras, por ai! Pretty, te vejo no aniversário de dois anos do IYRDIW, e no de três, e no de dez, e no de duzentos!

Xoxo de uma blogueira muito feliz e contente.

P.S.: Não estou chorando, isso é só meu corpo se desfazendo do excesso de água… pelos olhos.

Comments
11 Responses to “Um Ano de IYRDIW ou Sobre Como Me Tornei Mais Eu”
  1. Thais Vianna disse:

    Faz pouco tempo que conheci o blog, mas amei… Continue sendo você, porque apesar de não te conhecer, se você é o blog… Então é o máximo e está fazendo tudo muuuito bem.

    =)

  2. Denise disse:

    Não deveria existir tias babonas…mas, quem sou eu para questionar…beijos…
    Tia Dë…

  3. Ana Alves disse:

    Parabéns!!!!
    Faz pouco tempo que conheço o seu blog e estou adorando,mas já tinha visto algumas da suas resenhas no skoob e … adoroooooo as suas resenha.
    Ao contrário de vc sinto muitttaaaa falta de alguém pra conversar sobre livros.(minhas amigas não gostam de ler!!!???!!).
    Bjs

  4. Tb naum to chorando naum, são só liquidos estranhos saindo dos meus olhos. Acompanho vc desde o grupo do skoob onde nos conhecemos (e q por algum motivo eu n frequento mais o.O) e já sabiamos, eu, voce e todo mundo, do seu talento para escrever BEM. qd sai o livro? Vc TEM mesmo q escrever um livro, nem q seja uma versão ampliada do IYRDIW!!!!

  5. Nats disse:

    Não tenho muito o que falar, só agredecer por criar o melhor blog literário que já vi :’)
    Te desejo todo o sucesso do mundo e você sabe que vou te ajudar em tudo o que puder. Cara, não vo ficar aqui falando essas coisas, você já sabe de tudo! auhsuahs

    Beijo, SUA PARSA LINDA

  6. Rafaela. disse:

    Que linda, Deh! =D
    O seu blog é fantástico e super criativo. Eu o adoro.

    Beijocas, flor. =*
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

  7. Jheyscilane disse:

    Ah que texto lindo =) Parabéns pelo primeiro aninho do blog e que venham muitos outros… conheci o IYRDIW por acaso (viajando por aí) e de cara já gostei do estilo da sua escrita e seu jeito meio cômico e sarcástico ^^ Demorou um tempinho e resolvi comentar (as vezes eu sou vergonhosa rsrs só as vezes é claro)
    E sempre que posso estou por aqui para saber das novidades e ler “aquela” resenha bem escrita, sincera e divertida. Parabéns \o/

  8. Olá, Dée!!
    Awnnnnnnnnn, o tempo passa super rápido, não é mesmo?? Eu conheci seu blog há pouco tempo, mas me sinto extremamente honrada em poder ser sua amiga e parceira!! Adoro suas resenhas, sempre tão sinceras e repletas de bom humor, já sabe que sou sua fã de carteirinha!!
    Parabéns pelas conquistas durante esse período e que venham muitos mais daqui pra frente!!
    Sucesso sempre!!
    Muito obrigada por fazer parte da minha vida literária!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

  9. De linda!
    Parabéns pelo aniver do IYRDIW e parabéns pra você por criado esse seu lugar ue te faz feliz!

    bjo, bjo, bjo

  10. SUA LINDA!
    Adoro seu blog e morro de inveja do seu ritmo de leitura (claro que não da sua insônia, mas né?!).
    Acho suas resenhas e suas opiniões sensacionais. Acho você profundamente inteligente e o melhor… seu sarcasmo. Suas twittadas também!

    Agradeço por você ter feito o blog e ainda que não tivesse feito, acompanhava suas resenhas pelo skoob.

    Beijoca e parabéns pelo 1º ano do IYRDIW!

Mostre que está acordado:

  • Plágio? Não aqui!

    MyFreeCopyright.com Registered & Protectedcopyright video
  • Agora você já pode ir dormir :)

