O Resgate do Tigre – Colleen Houck

  •    Autor: Colleen Houck
  •    Editora: Arqueiro
  •    Nº de Páginas: 432
  •    Edição: 1
  •    Ano: 2012
  •    Título Original: The Tiger’s Quest
  •    Tradutor: Raquel Zampil
  •    Avaliação: 8,0
 

O Resgate do Tigre é o 2º volume de uma série, se você não leu A Maldição do Tigre e continua aqui, o spoiler malvado que vive debaixo da sua cama vai pegar você.

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.
————————————————————————————————————————————————

Devo dizer que não faço isso sempre e prefiro deixar um espaço entre as leituras de séries, para diversificar. Não deu.

Kelsey foi muito bem recompensada pelos seus ‘serviços’ na Índia e até casa própria a garota ganhou. Se matriculou na faculdade e divide seu tempo entre estudar, sair garotos variados e não pensar em Ren.

Lógico que ela não consegue tirar o tigrão da cabeça.

Mesmo prometendo a si mesma que é a melhor forma de não sair muito machucada no final do que, com certeza, seria um relacionamento malfadado. Ela estava indo bem até Ren, meses depois, aparecer e dar inicio ao jogo de conquista mais fofo dos últimos tempos!

Sério, Ren.

Obviamente, os dois ficaram juntos, mas justo quando achei que a coisa ia ficar muito boa, o Ren (pessoa/principe/tigre que passei a amar e MUITO) escorrega no curry!

Inicio do desabafo e juro, não é spoiler:

Sendo bem sincera, eu dei graças a Shiva quando o Ren foi sequestrado. Sério, eu estava esperando o momento que ele fosse virar um globo de discoteca e brilhar até na luz de tela de celular, de tão Eduardo Cullen que aquele moço tava! (Ei você, você mesmo que me excomunga e xinga muito no twitter toda vez que eu me refiro a certos vampiros como  ‘purpurinados’, não adianta vir com mimimi… é a-mais-pura-verdade). Não levem a mau, eu li Twilight quando tinha 15 anos e AMEI do fundo da minha alma, tipo histérica mesmo. Ele foi o meu primeiro YA. Sério. Até então eu lia os clássicos (porque era o que tinha na biblioteca da escola) e a santa trindade juvenil Harry Potter-Artemis Fowl-Eragon (porque era o que eu sabia encontrar nas livrarias). De lá pra cá MUITA coisa mudou, principalmente minha leitura crítica. Provavelmente por isso eu não reli Crepúsculo, sei que, bem lá no fundo, essa releitura vai acabar com toda a sensação boa que ficou pelo meu primeiro YA.

O Resgate do Tigre serviu pra deixar isso óbvio.

De repente você pode achar SUPER o máximo a postura de “aquela-fêmea-é-minha-propriedade-e-vou-protegê-la-de-todos-os-perigos-porque-eu-posso-e-sou-macho”… quando você vivia na IDADE MÉDIA.  Tudo bem que o Ren nasceu em 1600 e bolinha, mas ele devia se ligar que já estamos em 2000 e pouco e parar de agir como o DONO da Kelsey! Como se ela fosse um bibelô retardado de cristal que precisa de ajuda até pra ir no banheiro! Ahhhhhhhhhhh!!!

Clássico exemplo de nãoseicuidardemimesmatite crônica.

Deu pra perceber que isso me revolta deveras.

Fim do desabafo. (Deixando claro que, por mais irritante que algumas das suas atitudes sejam, eu ainda amo o Ren)

Enfim, para nossa alegria, ficamos com o outro irmão príncipe/tigre. Kishan.

And he’s AWESOME!!

O que no primeiro livro era apenas uma ameaça concretizou-se no segundo: o triangulo amoroso.  Preciso dizer, a não ser que Colleen apagasse metade da trama bolada, era inevitável que isso acontecesse. Kishan é MUITO parecido com Ren e desafio qualquer um a vir me dizer que ele é um bad boy! O moço é charmoso, teimoso e provocador, mas sabe ser tão doce, generoso e vulnerável que acho impossível classifica-lo como bad boy.

“Mas, Andhromeda, ele vai pegar as sobras do Ren, ele é um Jacob Black felino?”

Talvez ele fosse, mas a situação em que Kelsey e Kishan estavam metidos não permitiu. A busca pelo segundo artefato é cheia de perigos e, graças à Durga, a garota não fica só assistindo o herói salvar o dia muito menos se colocando em riscos desnecessários e tontos que só arrumam pra cabeça do companheiro de viagem. Eles são um time, ainda mais afinado do que foi Kelsey+Ren, e se ajudam nos piores momentos (e nos… não tão ruins também) até o final.

Ah, o final. (soluço entrecortado)

.

.

É complicado falar sobre ele;

.

.

Apesar de eu saber que alguma coisa como aquela estava por vir, aquele final, esse final, as coisas que aconteceram no final… eu não posso… meus sentimentos… fsegfnhdygcnjvcsjhdvbhbv

Desculpa.

Bem, Colleen melhorou bastante um dos aspectos que mais haviam me irritado em A Maldição do Tigre, os diálogos. Não estão mecânicos, mas ainda beiram o ninguém-fala-desse-jeito algumas vezes. Ela também arrumou soluções na cabeça da Kelsey, ah Kelsey, um tanto quanto… confusas. Acredito que o próximo volume A Viagem do Tigre, consiga acabar de vez com essas pequenas coisas.

Vou esperar ou não quietinha ou não e muito ansiosa ai sim pela continuação! Ren, me abraça forte!

xoxo e boa quinta!

P.S.:Navegando pela internet eu notei que a maioria das resenhas em blogs literários tem metade do tamanho das minhas. Na verdade, essas geralmente são versões editadas e reduzidas das resenhas+gifs+reações exageradas originais. Obrigada pela sua paciência, saber que você leu até aqui significa muito pra mim =]

Anúncios

15 comentários sobre “O Resgate do Tigre – Colleen Houck

  1. Jheyscilane disse:

    Ah não “Triângulo Amoroso” 😦 eu sabia que ia acontecer e a ao ler a sua resenha (Eu amo os gif’s que você coloca nelas, elas ficam mais divertidas e estimulantes) eu ainda consigo ficar triste ahahah “Ele será um Jacob Black Felino?” kkkkkkkk sabe eu gosto do irmão do Ren mas eu não gosto é da situação, fiquei feliz ao ver que em O resgaste do Tigre a autora superou o primeiro livro *-* e pelo visto você se apaixonou pelo Ren hein!? Preciso dessa continuação pra ontem já
    Ah eu comprei o livro O Rei do Ferro com a editora Underworld depois daquele seu post inspirador e olha que eu nem ia mais entrar em séries o.O mas aquele post me convenceu
    Beijos

  2. Book Petit (@bookpetit) disse:

    hahahushaushuasa passei maaal de rir. Adoro resenhas+gifs+reações exageradas
    Você não acha que todo bad boy, no fundo não é vulnerável? Esse volume também mudou um pouco meu ponto de vista, mas que ele ainda tem aquele jeitinho… ai ai.
    Concordo que teve muita Síndrome de Bella e Edward, e que isso me deu muita raiva em alguns momentos.

    Mas o final… *sniff*
    Não! Também não posso falar sobre isso!

    Beijitos ;D
    http://www.bookpetit.com/

    • AndhromedaG disse:

      Você acaba de pisar na minha teia! MUAH HA HA, agora que sei que posso comentar com você o final desse livro, nunca mais te deixarei sair!! NUNCA!! (fim do surto psicótico)

      É que nesse, como nós o vimos só com a Kelsey, parece que só o lado bonzinho (e espertinho) dele ficou aparente. Não consigo mais enxergá-lo como bad boy.

      Obrigada =D
      Beijão

  3. bomhumorliterario disse:

    Nossa criatividade master com esses gifs, parece que dá pra imaginar sua cara! HAHAHA

    Agora, eu já não gostei do primeiro, o segundo a mulher ainda me bota um triângulo à la Crepúsculo, pra mim o Ren sempre foi um saco, ficou pior nesse só. Mais um série que abandonei… isso daí é só capa

    Bjs, mulher de três palavras HAHAHA

  4. Dany disse:

    Ri horrores com essas gifs. E ok, talvez eu reconsidere minha decisão de não ler essa continuação, mas vai levar um tempinho ainda…
    Quem enxergou Kishan como bad boy? Só porque ele é preto? -q Eu sempre o vi mais como um playboy. Todo vaidoso e sedutor. Mas isso de triangulos amorosos com irmãos não cola, não. Prevejo um final feliz para essa saga, e finais felizes não tem dramas e se não tem drama, esse triangulo vai se resolver de uma forma muito frustrante. D:

    • AndhromedaG disse:

      Preciso tanto me segurar pra não te dar um spoiler gigante de presente!! Só adianto que u também não imagina que as coisas fossem se desenrolar como foram. Vale a pena conferir, o primeiro me deixou MUITO decepcionada, mas esse.. oh, lord!

      Beijão

  5. Amanda Brum disse:

    Oi,
    Tudo bom? Nada melhor do que cumprir a minha promessa, comentando na resenha de um dos livros de uma de minhas séries favoritas!
    Super contente em saber que O Resgate do Tigre não decepcionou você como A Maldição do Tigre. Tiger’s Voyage é o meu favorito e (se não estou enganada) ontem a Barnes & Noble liberou a capa de Tiger’s Destiny, que é muito, muito bonita!
    Beijos! 🙂

  6. Amanda Brum disse:

    Oi,
    Tudo bom? Nada melhor do que cumprir a minha promessa, comentando na resenha de um livro de uma de minhas séries favoritas 🙂
    Fico super contente em saber que O Resgate do Tigre não decepcionou você como A Maldição do Tigre. Tiger’s Voyage é o meu favorito! Ontem, a Barnes & Noble divulgou a capa de Tiger’s Destiny, que é muito, muito bonita (e verde!).
    Beijos!

  7. Agatha Borboleta (@AgathaBorboleta) disse:

    Eu naum tenho medo de Spoilers hahahaha (eh q n existe ‘embaixo’ na minha cama ;P)
    EU adoraria ver a resenha original *.* Adoro suas resenhas! dah p ouvir vc narrando td, ver sua cara de aimeudeus! rsrsrsrsrs
    Naum posso comentar sobre o livro pq n li rsrsrs MAS EU JURO QUE LEREI O PRIMEIRO MUY EM BREVE! #brigacomigonaum rsrs
    bjinhios

  8. Elyssa disse:

    Nossa! Eu nunca li, nem o primeiro livro, pelas resenhas que eu li, tem um pouco da saga crepusculo, e eu odeio essa saga, tentei ler o primeiro, mas não deu, essa serie não parese ser muito boa.

  9. Maura C. Parvatis (@mauraparvatis) disse:

    O spoiler malvado que viv… Não tenho medo de spoilera *risada maquiavélica*
    Quando vi aquela nota 8, fiquei: :OOOOOOOOOOOOOO
    *vou começar a deixar os links dos gifs que expressam meus sentimentos nos comentários*
    Eu fiquei tão saltitante, dizendo: OBA, então… a série melhorou, oba!
    Algo que ainda me deixa ‘revolts’ *super a toa* é saber que a autora escreve diálogos que ninguém não fala, eu odeio ler livros que as falas da personagem são mecânicas –‘
    Comentário aleatório: Ahh, acabei de ver o NOMB 9 e quero ver a resenha do próximo livro, hein 😀
    Outro comentário não tão aleatório: Acho que Crepúsculo foi meu primeiro YA também, vou pesquisar meu banco de dados, o livrinho de livros já lidos, e bom, eu acho que se eu o reler, todo o encanto e adoração que ainda nutro por Bella e o homem purpurina, vulgo Edward vão se transformar em repulsa, GESUIS, que palavra feia :C
    Bom, pelos gifs dá pra ver que a leitura foi proveitosa! PUTZ, preciso ler A Maldição do Tigre…

    Beigos!

  10. Sora disse:

    Oi!
    Vim visitar seu blog porque vi no seu Twitter que você também é de Campinas 😀
    Eu não li essa série ainda, na verdade estou com medo de ler, porque ultimamente tudo que todo mundo acha lindo eu acabo não gostando.
    Pelo que você contou na resenha, o livro tem vários probleminhas que acabam incomodando, como isso do personagem ser bem machista…
    Enfim, achei sua resenha bem divertida e quero passar aqui mais vezes ^_^

    Beijos,
    Sora – Meu Jardim de Livros

  11. analissah@hotmail.com disse:

    Li o primeiro e gostei,mas quando ela esculhambou com o final e vi que a história ía se arrastar por mais cinco livros e já no segundo ela mete o bendito triângulo amoroso com um vilão clichê e escreve aquele fim, com cara de embromação para os próximos volumes, desisti. É só capa mesmo. Vcs já lerm Cante para eu dormi ou Um amor para recordar? Isso sim é literatura boa e vale a pena ler.
    http://merosemilay.blogspot.com

Mostre que está acordado:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s