Insonia is coming #4

Insonia Is Coming é uma coluna fixa do blog IYRDIW onde falo dos principais lançamentos. 

Vamos conferir as novidades que vão nos tirar o sono! Hoje (03/06) vai ao ar o season finale de Game of Thrones…

Eu sei, eu sei…

Pra nos ajudar a entrar no clima e aceitar que a próxima temporada é só ano que vem, tem o teaser oficial do décimo e último episódio, Valar Morghulis.

 Porém, para a nossa alegria, o episódio vai ter 10 minutos a mais do que o normal. Ok.

Em matéria de livros, começamos por:

Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.

Vou tentar de todas as maneiras possíveis NÃO imaginar a Kristin Stewart enquanto estiver lendo esse livro. Sério!

Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa – começa. Porém ela descobre que Ky escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.

Ally Condie criou um gênero dentro de um gênero, só por isso já merece ser lida. Juntando ao fato de que Travessia é a continuação de Destino, preciso conferir de perto o que vai acontecer à Cassia!

A ilha de Belitung, na Indonésia, é riquíssima em recursos naturais, mas abriga contrastes sociais gritantes: de um lado, a grande empresa de extração de estanho, com suas modernas instalações e seus ricos executivos; de outro, o povo nativo, que vive numa miséria indescritível. É nesse cenário que a jovem professora Bu Mus e o diretor Pak Harfan tentam garantir a seus dez alunos o direito inalienável à educação. Eles têm que lutar contra as mais diversas dificuldades, como o estado decrépito do casebre em que as aulas acontecem, as constantes ameaças do superintendente escolar e as gigantescas escavadeiras, prontas para explorar o solo em seu terreno. Porém, o maior de todos os desafios é insuflar naquelas crianças a dignidade e a autoconfiança. E nisso os professores são bem-sucedidos. Juntos, seus alunos aprendem o valor dos amigos, conseguem descobrir o que há de melhor em cada um e conquistam feitos inéditos para sua pequena escola de aldeia. 

Já vi que vou chorar, alguém me acompanha no lencinho? #eeeeeca

Numa manhã sombria, enquanto observava o oceano, a princesa Margrethe presenciou um milagre: uma linda sereia emergindo das ondas com um homem quase afogado em seus braços. Alguns instantes depois, a sereia havia desaparecido no mar. A princesa resgata o desconhecido e se encanta aos poucos, mas descobre que além de príncipe, o homem é também filho do maior inimigo de seu pai… Enquanto isso, Lenia, a sereia – e também princesa – deseja encontrar novamente o homem que carregou com tanto cuidado e por quem se apaixonou perdidamente. Ela está disposta a trocar tudo que tem, até a própria voz, para conquistar o coração do príncipe. Duas princesas, um guerreiro. Quem será feliz para sempre?

É uma releitura de A Pequena Sereia, estou morrendo de vontade de conferir!

 Uma combinação ágil e inteligente de aventura, romance e ficção científica… Depois de ler a primeira página, você também vai querer ‘saltar’ no tempo para saber o que vai acontecer no final…” O ano é 2009. Com 19 anos de idade, Jackson Meyer é um cara normal… Ele está na faculdade, tem uma namorada… mas é capaz de viajar no tempo! Porém, não é como nos filmes – nada muda no presente durante os seus saltos para o passado e ele não precisa se preocupar com problemas no continuum do espaço- tempo ou com capacitores de fluxo defeituosos – seus saltos são apenas de uma diversão inofensiva… Isto é… até o dia em que dois estranhos invadem o dormitório ond estão Jackson e a namorada, Holly, e durante uma luta, ela leva um tiro. Em pânico, Jackson salta dois anos no passado, ou seja, para 2007. Mas algo está diferente. Essa não é como suas outras viagens no tempo. Agora ele está preso em 2007 e não consegue mais voltar para o futuro. Desesperado para voltar a 2009 e salvar Holly, mas incapaz de voltar, Jackson não vê alternativa senão tocar sua vida em 2007 e aprender o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as mesmas pessoas que atiraram em Holly em 2009, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm à procura de Jackson, no passado. E nada vai detê-los até que consigam recrutar esse jovem e poderoso viajante no tempo. Recrutá-lo… ou matá-lo. Enquanto procura pistas sobre as origens da sua família, os Inimigos do Tempo e o departamento da CIA que monitora os viajantes do tempo – o Tempest –, Jackson precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly… e, possivelmente, o mundo inteiro.

Se essa sinopse não desperta curiosidade num indivíduo, eu não sei o que despertaria…

Pra fechar, já falei dele aqui, mas agora temos uma previsão de lançamento BEM animadora!

Thomas não pode mais confiar em CRUEL. A organização apagou suas memórias e o trancafiou no Labirinto. Em seguida, deixou-o à beira da morte no Deserto e separado dos Clareanos, seus únicos amigos. Agora, CRUEL garante que o momento das mentiras acabou. Com todas as informações que reuniu graças às Provas, Thomas pode prosseguir em sua busca pela cura da Fúria. Mas ele deve passar pela Prova Final. Conseguirá sobreviver? As mentiras realmente terminaram? Talvez a verdade seja ainda mais terrível… uma solução mortal, sem retorno. A Cura Mortal é o esperado final da série Maze Runner. Neste último volume, James Dashner desenvolve uma trama ousada, ao limite, em que nada parece estar a salvo em um mundo doentio e desesperado, onde a cura e a morte são o futuro que a derrotada humanidade aguarda.

“Menina, tô lavada/secada/passada com o bofe Dashner, lin-do!”

Pra acabar, o novo clipe da Florence, Spectrum. #Morro, é Florence + The Machine e ballet no mesmo lugar!! I can’t… I want… FAWFRBDNTJCFSEFDVG……..

Boa semana pra todo mundo! Valar Moghulis

Anúncios

15 comentários sobre “Insonia is coming #4

  1. Dany disse:

    Ansiosíssima pra essa season finale de Game of Thrones, contando aqui os minutos.
    E difícil não imaginar a Kristen como Branca, não é? A capa do livro já força a isso. D:

  2. Carol disse:

    wow, muito ansiosa por A Cura Mortal! essa série é mesmo inacreditável! ‘bofe Dashner’ eu ri muito! uahsauhsaushauhsauhsau
    A flo é tudo de bom!!!

  3. vitor disse:

    Já assistiu o último epsódio de GoT? Vai ter post tipo o The Walking Dead?? Nãpo estou dando indiretas, mjuro!!! apksapksaposkaopskpaoksas

    tem razão, a sinopse de Tempest realmente nos deixa curiosos!

  4. João Henrique disse:

    “criou um gênero dentro de um gênero” vc se refere a todos os livros distópicos agora terem essa coisa de ‘casamento arranjado’? se sim, é pura verdade! gostei de Destino, vou atrás de Travessia, com certeza!!

  5. mauraparvatis disse:

    Será que agora consigo comentar, dá última vez fechei sem querer o navegador após escrever uma carta –‘
    Bom, eu nunca assisti GoT, mas planejo um dia fazer isso!
    Sobre Guerreiros da Esperança já comecei a chorar, hehe, lendo a sinopse.
    Tempest está na lista de ‘livros pra ficar de olho’ ;D
    OOOPAA, muito bom esse clipe da Florence, há um bom tempo não ouvia essa ruiva!

    Beigos!

  6. Agatha Borboleta (@AgathaBorboleta) disse:

    Maze Runner ainda vou ler o primeiro, uma amiga vai me emprestar. Estou ansiosa!
    Infelizmente eu me recusei a assistir GoT pq ainda n li o livro, apoio total as não-indiretas (com pouco Spoiler please!)
    Fiquei encantada com Mermaid *.* Adoro a Ariel rsrsrsrs
    Guerreiros da esperança não vai me arrancar lagrimas naum neh?! Ando tão sensivel!
    E deu vontade de ler Tempest
    Que clipe eh esse?! o.O rsrsrsrs
    Por hora me recuso a falar da Branca de Neve e alguem me explica o q eh: ““criou um gênero dentro de um gênero” vc se refere a todos os livros distópicos agora terem essa coisa de ‘casamento arranjado’? ” Pq eu naum entendi :`(

    • Andhromeda disse:

      É porque de repente, muitos dos atuais livros distópicos (gênero) usam o pareamento, ou os casamentos arranjados pelo governo. Começou em Destino e depois foi se espalhando o.O é como se fosse até um novo gênero!

  7. Mariana Ribeiro (@Mari_RBarbosa) disse:

    Olá, Dée!!
    hahahahaha Rindo muito aqui dessas suas gifs. Vou acabar aderindo a moda também algum dia!
    Quantas novidades de lançamentos deste mês, Jeeez!
    Bom, espero também não ter que pensar na Kirsten quando começar a ler esse livro. ¬¬’
    Eu li Destino e estou disponibilizando ele para troca, deu para perceber que não gostei nem um pouco, né? hahahaha
    Não sei se pretendo alguma dia ler a continuação, mas quem sabe a história tomou um rumo melhor e mais condizente com o que espero em uma distopia, né?
    Tenha uma ótima semana!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

Mostre que está acordado:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s