Uma Proposta Irrecusável – Jill Mansell

Parece um livro de senhoras, né?

  •    Autor: Jill Mansell
  •    Editora: Novo Conceito
  •    Nº de Páginas: 408
  •    Edição: 1
  •    Ano: 2011
  •    Título Original: An Offer You Can’t Refuse
  •    Tradutor: Maria da Graça Toledo
  •    Avaliação: 7,5
Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie – e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez …
————————————————————————————————————————————————————————————————–

 

Conhece a Becky Bloom? Já viu a Bridgit Jones? E a Andrea Sachs, lembra? Agora faça um mash up delas, adicione uma desinibição meio alcoolizada, roupas de gosto duvidoso e voilá! Temos Lola Malone, a gerente de livraria mais engraçada dos últimos tempos!

Como a sinopse já diz, Lola, aos 17 anos, deixou seu namorado Dougie por dinheiro. Analisando friamente (e de fora) não sabemos o que é pior, a garota ter aceitado a proposta, ou a mãe do rapaz tê-la feito, em primeiro lugar. Porém o que mais ninguém, além do padrasto de Lola, Alex, sabe é o real motivo que a fez pegar as libras; Alex tinha uma enorme dívida com agiotas que provavelmente o matariam. Isso mais o pensamento realista de que ambos eram muito jovens e Dougie, indo fazer faculdade longe, provavelmente encontraria garotas mais legais por lá, pareceram muito razoáveis para Lola.

Não vamos culpa-la, certo? Não sei até onde vocês acham isso certo, mas eu compreendo a linha de raciocínio dela.

Certo, então pensei com meus botões ‘Ah, ela vai passar o livro todo sendo simpática e fofa pra reconquistar Doug’. NO WAY. Pra começo de conversa, ele já descobre logo de cara que Lola o deixou por dinheiro, logo, Dougie não quer nada além de distância dela! Mas o acaso está do lado da moça, Sally, irmã de Doug, vira sua amiga e se muda para o apartamento da frente. O apartamento de Gabe, seu melhor amigo.

Pausa para Gabe, o moço dos sonhos. Ele é tão incrível, mas tão incrível, que só pode ser gay. Só que não é. Ele até vai para a Austrália atrás de uma mulher que o deixou maluco, mas voltou com o rabinho entre as pernas. Gabe mal chegou no outback e a guria deu-lhe um belo pé na bunda. Sacanagem pura. Então ele volta para seu apartamento e descobre que um furacão passou nele. Sally é a pessoa mais absurdamente desorganizada da face da terra.

Ok, voltando para Lola. Ela é pirada. Simples assim.

Eu não sofro de insanidade. Aproveito cada minuto dela.

Não só ela jamais aprendeu o significado de sutileza, como ela tem uns devaneios muito loucos, de que Doug esqueceria tudo, 10 ANOS DEPOIS, e voltaria para ela num piscar de olhos. Obviamente o cara dá todos os sinais de que a odeia. Mas ela desiste? Nããããão. Ela parte pra cima com TUDO, deixando bem claro pra quem quiser ouvir que ela vai reconquistá-lo.

Aquilo me irritou profundamente.

E me divertiu horrores.

Pense numa pessoa totalmente sem classe e que não tem medo de dar a cara a tapa, é ela. Lola passa pelas situações mais embaraçosas, como andar vestida de coelho (nem um pouco sexy) pela cidade ou arruinar um quiz enorme (jogo muito popular na terra da rainha) e sobrevive! Bem, ela também tem que lidar com a mãe mentindo sobre seu verdadeiro pai, que aparece! E contornar a ex-sogra-jararaca-manipuladora-cuspidora-de-fogo Adele. Acreditem, essa Adele nunca conheceu o amor.

Adele te despreza (Y)

Mas, por favor, ela trabalha numa livraria. Como não vamos gostar dela?

Enfim, Uma Proposta Irrecusável é um bom chick-lit, ele serve para virar um filme daqueles pra assistir com sua mãe, e isso é para meninas E meninos. O livro foi escrito em terceira pessoa e alterna os pontos de vista entre Lola, Sally e Gabe, o que deixa a história mais rica e detalhada, porque é sério, acontecem um monte de coisas. Infelizmente, depois da metade do livro o foco sai quase que completamente de Lola. Sério, foi me dando uma angústia ver as páginas passando e cada vez menos chances de ver o que estava acontecendo com ELA. Tudo bem, concordo que isso fazia o final mais fácil e até mais emocionante. Mas o livro, supostamente, era sobre Lola.

Recomendo para quem quer uma leitura divertida e com sotaque britânico.

Aliás, falando nos britânicos

Guarda: “Shh, a Rainha está vindo!” Harry: “E ai, vovó?”

xo e bom meio de semana.

Anúncios
Comments
6 Responses to “Uma Proposta Irrecusável – Jill Mansell”
  1. Natália disse:

    Achei interessante e acho que vo gostar! 😀 Só falta me devolverem pra eu ler, haha.
    Ótima resenha, como sempre.

    Beijos ;*

  2. Naomi disse:

    OMG adorei! hsuahsuahsuahsuahsuahs
    Vou ler com certeza! Adoro chick-lit e adoro suas resenhas

    LOL com a foto do Harry

  3. Vitor disse:

    Você está me fazendo expandir meus gostos literários, fiquei interessadíssimo nesse livro, vou comprar logo =D

  4. Taylor disse:

    Mas 7,5? Ela te irritou mesmo, heim? rsrs
    Vou procurar na livraria esse fds xD

  5. Promissor, promissor Chick-Lits tão caindo no meu gosto e com indicação da minha guru ele tem q entrar na lista neh????

    Engraçado q eh a 3º vez em 1 semana q vejo algum comentario/menção a Adele, até então eu mal sabia de sua existencia o.O

  6. Jackie disse:

    Adorei! Chick-lit não é uma preferência minha, mas esse parece ser bem legal 😀
    Final de semana chegando e lista de compras aumentando…

    LOL com a foto do Harry +1

Mostre que está acordado:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Plágio? Não aqui!

    MyFreeCopyright.com Registered & Protectedcopyright video
  • Agora você já pode ir dormir :)

%d blogueiros gostam disto: