Receitinhas – Biscoitos de Limão Siciliano

Hey pretties! É, eu sei, sete dias sem dar as caras e tudo… mas, vocês se lembram do Tambor, amiguinho, amigo,sei,do Bambi? O pai dele disse a frase universal do século: “Se você não tem nada de bom para dizer, então não diga nada.” Claro que soou muito mais bonitinho na minha cabeça, mas whatever! O que quero dizer é que estou realmente atarefada e não vejo sentido em postar coisas só pra fazer volume e dizer ‘Olha, eu atualizo o blog sempre, engula isso aí!’

Agora, ganhei alguns cutters natalinos e resolvi estrear com bons biscoitos de limão! Agora, parte 2, minha câmera fotográfica não está realmente colaborando, então não consegui nada que valesse a pena. Logo, a foto no fim é meramente ilustrativa, e está REALMENTE muito parecida com o resultado final da minha receita.

Vamos ao bloquinho?

Faz mais ou menos 5 duzias

Tempo de preparo: 20min + 1hora Refrigerando

Tempo de cozimento: 13min

Dificuldade:  Ø Ø O

 -3/4 de xícara de manteiga s/ sal

-1 xícara de açúcar de confeiteiro

-2 col de sopa de suco de limão siciliano recém espremido (se for usar limões normais, meça 3 colheres)

-Raspas da casca de 2 limões sicilianos, ou 3 dos normais.

-1 col de sopa de essência de baunilha

-1 ¾ xícaras mais 2 col de sopa de farinha de trigo

-2 col de sopa de amido de milho (le maisena)

-1 pitadinha de sal (uma beliscadinha no saleiro, rs)

Preparo:

Coloque a manteiga e o açúcar de confeiteiro na batedeira com o paddle attachment e bata em velocidade média até ficar branquinho e fofo (literalmente).  Acrescente a baunilha, o suco e as raspas e continue batendo até ficar fofo de novo.

Em uma vasilha, misture a farinha, o amido e o sal. Adicione à misture de manteiga e bata em velocidade baixa, até tudo estar bem combinado.

Forme uma bola com a massa, se ela estiver muito pegajosa adicione um pouco mais de farinha. Enrole-a em filme plástico, aquele negócio que gruda nas bordas das coisas, e deixe na geladeira por, pelo menos, 1 hora. Se você quiser assar só no dia seguinte, terá que deixar a massa 30min fora da geladeira para poder trabalhar com ela.

Pré-aqueça o forno em 200 Cº. Coloque papel-manteiga no fundo das assadeiras, ou unte bem com margarina e farinha. O papel-manteiga garante que eles fiquem bonitos e sem manchas de farinha queimada. Em uma superfície lisa e levemente enfarinhada abra a massa com a ajuda de um rolo de macarrão. Um espessura boa para esses biscoitos é 3 milimetros. Agora é só usar cortadores de biscoito, ou, se você não tiver nenhum, use a boca de um copo como molde e corte com uma faca bem afiada.

Arrume-os na assadeira, com 1 cm de espaçamento entre cada um. Asse por 13 min, ou até começarem a ficar douradinhos em cima. É importante tirar antes que eles fiquem mesmo dourados porque os biscoitos continuam assando mesmo fora do forno. Se eles ficarem tempo demais vão ficar duros e quebradiços. Espere uns 10 min e retire-os da assadeira, de preferencia para uma grade dessas. Quando estiverem frios é só decorar com Royal Icing.

Royal Icing:

– 1 clara de ovo bem grande

-250g de açúcar de confeiteiro

-1 col de sopa de suco de limão

Preparo:

Coloque tudo na batedeira e bata por 5min até que a mistura esteja bem branca e formando picos. Se ficar dura demais, use algumas gotas de suco de limão. Antes de usar, adicione o corante que desejar e bata mais um pouco até alcançar a cor desejada. Essa cobertura, quando seca, fica MUITO dura, então é bom se apressar!

Esses biscoitos sobrevivem muito bem por até 2 semanas em um lugar seco, ao abrigo da luz, hermeticamente fechados e blá, blá, blá…

Provavelmente esse é o último post até o Natal (se não for eu edito isso aqui e nego se alguém perguntar) então…

FELIZ NATAL!!!  QUE ELE SEJA MÁGICO, CHEIO DE PRESENTES, BOAS VIBRAÇÕES E MUITA UNIÃO!!

xo

Anúncios

4 comentários sobre “Receitinhas – Biscoitos de Limão Siciliano

  1. Pedro_Almada disse:

    Sabe o furacão Katrina em New Orleans… pois é, é mais ou menos o que acontece quando tento fazer alguma coisa na cozinha… Sou mais comer pão de queijo com brigareiro, que é fácil e não demanda os dotes culinários da mãe…
    Isso e macarrão com queijo (parei de jogar the sims porque ele fazia esse tipo de coisa parecer fácil ¬¬)

    Mas fique a vontade pra me mandar um saco dessas paradinhas aí pelo correio, beleza? xD

    grande abraço!

Mostre que está acordado:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s