Sangue e Chocolate – Annette Curtis Klause

Artes de capa e miolo totalmente perfeitas!!

  •    Autor: Annette Curtis Klause
  •    Editora: Underworld
  •    Nº de Páginas: 254
  •    Edição: 1
  •    Ano: 2011
  •    Título Original: Blood and Chocolate
  •    Tradutor:  Eric Novello
  •    Avaliação: 8,5
Vivian Gandillon aprecia a mudança, a dor doce e poderosa que a transforma de garota à lobo. Com dezesseis anos, ela é bonita e forte, e todos os jovens lobos estão aos seus pés. Mas Vivian ainda está de luto pela morte de seu pai; seu grupo continua sem um líder e em desordem, e ela se sente perdida nos subúrbios de Maryland. Vivian acaba se apaixonando por um humano, bom e gentil, um alívio bem vindo para ela. Ele é fascinado por magia, e Vivian deseja se revelar para ele. No entanto, a lealdade de Vivian é colocada à prova quando um assassinato brutal ameaça expor o grupo. Movendo-se entre dois mundos, ela não parece pertencer a nenhum dos dois. O que ela é realmente? Humana ou Besta? O que tem o gosto mais doce? Sangue ou Chocolate?
————————————————————————————————————————————————————————————————–

É tão bom NÃO ler sobre a mocinha tímida, politicamente correta que só quer ser normal, sabe, pra variar um pouco. A Vivian tem consciência de que é linda de morrer morenafatal e que todo mundo concorda. Ok, até ai no problems, mocinhas tem esse direito! Mas a Vivi se orgulha mesmo é de ser uma cadela.

Calma benhê, não é isso que você está pensando, pelo menos, não exatamente isso.

Os loup-garou de Annette C. Klause estão muito mais para lobo que símio, eles existem há séculos e formam uma verdadeira sociedade à parte. Ninguém se torna um lobisomem, é algo de nascença, se você for mordido por um vai ficar com um pedaço a menos e talvez até hidrofobia, mas nenhum pelo a mais. A matilha é capaz de tudo para proteger os seus e pode parecer muito cruel, mas não podemos esquecer que seus instintos falam mais alto do que qualquer outra coisa. Até a mãe de Vivian, Esmé, se parece mais com uma companheira de balada do que com sua mãe. Expressões como acasalar e lutar por um macho são corriqueiras ali.

Não que a garota goste disso.

Na verdade ela fica meio envergonhada pelos modos de Esmé, a fêmea nunca mais foi a mesma depois que seu parceiro, pai de Vivian e líder da matilha, morreu tragicamente em um incêndio. Um incêndio provocado por humanos raivosos depois que os amigos lobos de Vivi saíram do controle e mataram outras pessoas. É claro que ela acha que tem uma parcela de culpa.

Acontece de toda a matilha se mudar para Maryland e Vivian, mesmo ciente das diferenças básicas entre os loup-garou e os humanos, não consegue evitar se apaixonar por Aiden, um adolescente totalmente diferente dos lobos de sua matilha. Ele é sensível, odeia violência, foge de discussões e está à procura de algo místico, qualquer coisa que mude sua vida chata e normal.

Esse relacionamento não passa despercebido pelos outros lobos que, nem preciso dizer, não acham que seja super legal. Ela é praticamente a única fêmea jovem que restou e todos esperam que escolha um parceiro logo. Principalmente Gabriel, o gostosodedoer candidato a próximo líder.  Além disso, ela quer muito mostrar a Aiden a criatura magnifica em que pode se transformar e acredita que é a hora certa.

Sim, eu disse a mesma coisa. ‘Vivis, não-faça-isso!’

Há, até parece que alguém ia me ouvir…

Só que agora ela pegou um coelho muito maior do que pode mastigar. Alguém (leia-se lobisomem) destripou uma pessoa atrás de um bar e Vivian tem todos os motivos para acreditar que foi ela quem fez o serviço. Mesmo sem conseguir se lembrar de nada dos acontecimentos da fatídica noite.

É um livro sexy, repleto de personagens sedutores e acontecimentos marcantes. Li ele em 4 horas e fiquei de DPL, não queria que acabasse tão rápido. Confesso que não vou ver o filme, tenho medo de perder todas as imagens que projetei da história e que ficaram tão bem na minha cabeça.

É um crime não haver um seguimento para Sangue e Chocolate!! Annette, sua tratante, how could you?  Como você pode fazer um livro que devoramos igual a chocolate e não escrever uma continuação?!

¬¬ mocinha

xoxo
Edit 15.02.2012 : Acabei de assistir o filme. Por favor, não façam isso com vocês.
Anúncios

16 comentários sobre “Sangue e Chocolate – Annette Curtis Klause

  1. Bianca disse:

    Eu tentei ler esse livro, juro que tentei, mas sei lá, não tava rolando, ai deixei pra voltar depois.
    Mas já vi o filme, gostei bastante, só que ele é MUITO diferente do livro – apesar de que não lembro de tanta coisa assim do filme, mas sismei que ele se passa na Europa…
    Enfim, ótima resenha!

    Beijos, Bianca
    frozenlivros.blogspot.com

  2. Larah disse:

    hidrofobia foi boa, santa wikipedia kkkkkk
    jah adorava ficar ‘namorando’ ele nas livrarias, depois dessa a vontade de ler só ficou maior, amei sua resenha 😀

  3. Rodrigo Bórgia disse:

    Uma garota loba? Sinceramente é muito mais atraente que uma menina morta-viva! hehehehe

    Tô tomando gosto por esse tipo de literatura, parabéns por me convencer!

    abç

  4. Thais disse:

    Eu simplesmente adoro o filme desse livro, mas me disseram que não tem nada a ver com o livro. Mesmo assim, gostaria de lê-lo, só pra tirar a dúvida e ver se é tão bom quando o filme!

Mostre que está acordado:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s