Julieta Imortal – Stacey Jay

Capa clean, estranhamente me agradou bastante...

  •    Autor: Stacey Jay
  •    Editora: Novo Conceito
  •    Nº de Páginas: 237
  •    Edição: 1
  •    Ano: 2011
  •    Título Original: Juliet Immortal 
  •    Tradutor:  Patrícia Dias Reis
  •    Avaliação: 7,5

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Ok, ok. Fiquei empacada no começo, bem empacada mesmo. Ele estava muito confuso e levei algum tempo para perceber que era porque a Julieta tava toda atrapalhada. Ela não deveria ter encarnado novamente, não em tão pouco tempo.

A Julie trabalha para os Embaixadores da Luz, mas enquanto não está em missão na Terra ela fica nas sombras, incorpórea e inconsciente. Normalmente ela só precisa vir ao nosso plano de 50 a 50 anos (convenhamos que não é todo dia que verdadeiras almas gêmeas aparecem) então imaginem a surpresa quando ela se vê consciente no corpo de uma garota perturbada que havia acabado de matar a si e ao namorado, propositalmente, num acidente de carro. 12 anos depois da última encarnação!

Alguma coisa estava errada.

O universo, não contente, ainda manda Romeu exatamente para o corpo de quem?? Do ex-namorado morto, é claro! Outra coisa que nunca acontecia, Romeu sempre tinha que caçar Julieta a torto e a direito em suas encarnações. E, para corar as esquisitices, ela estava só. Ninguém veio lhe explicar o que deveria ser feito e nem seus poderes pareciam estar funcionando direito.

Well, voltando à noite do acidente/morte/encarnação.

O que você faz quando se depara com seu ex-marido psicopata, E seu assassino, sorrindo sinistramente para você? Corre. (né?)

A Julie põe sebo nas canelas e acaba caindo no colo, literalmente, de Ben. Sim, digam olá para o mocinho. Julieta, que agora se apresenta como Ariel (a dona do corpo), fica encantada com a gentileza e genuína preocupação daquele garoto que nem a conhece, pelas memórias de Ariel todo mundo sempre a achou esquisita e feia. Até mesmo sua mãe e sua única e melhor amiga.

Falando na melhor, e única, amiga, eis que surge Gema! Pense numa pessoa egoísta, mimada e arrogante… multiplique algumas vezes e você terá a Gema bitch. Mesmo sendo insuportável, Julie sabe que ela significa muito para Ariel e tenta trabalhar o melhor possível na relação das duas para quando for devolver o corpo (sim, Ariel vai receber seu corpo e sua vida de volta). E não é exatamente surpresa quando ela vê a aura rosada que circula Gema. Ela é uma das almas gêmeas a ser protegida.

A surpresa mesmo é que, quando ela reencontra Ben, ele também está com sua aura rosada.

Pô, fala sério, vai dar azar assim lá em Nárnia cara!

Já não bastava ela ter morrido horrivelmente num ritual de magia negra nas mãos do homem que ela amava, não, não. Setecentos anos depois ela vai e me fica apaixonada pela alma gêmea da melhor amiga mais tranqueira do mundo!!

Julie/Ariel vai ter que dar conta da sua missão, da sua falta de poderes de Embaixadora da Luz, dos seus crescentes e praticamente ilegais sentimentos por Ben, e da última maluquice de Romeu. Uma magia ancestral que pode liberta-los de seus votos imortais e devolver-lhes seus antigos corpos.

Tudo o que ela tem de fazer é ama-lo novamente.

Ai você pensa, ‘há, por favor, o cara enterrou ela viva e depois cravou uma adaga em seu peito. Ela não vai, jamais, dar trela pra ele de novo.’

Mas nessa história, como Julieta vai aprender, nem tudo o que contam é verdade. Ela mesma vai se surpreender com as coisas que uma mente traumatizada é capaz de suprimir e modificar.

Algumas perguntas ficaram sem resposta, como por exemplo, o que aconteceu no episódio na escola que fez com que Ariel ganhasse o apelido de Esquisita e fosse evitada por todos? Ou onde está o pai dela que nunca nem foi citado pela mãe maluca.

Mesmo assim adorei o gostinho que o fim deixou. Mesmo sabendo que é improvável que haja uma continuação eu quero mais.

Selo de aprovação: isso é bacana pra chuchu

 

xo pra vocês e ótima semana!

Anúncios
Comments
8 Responses to “Julieta Imortal – Stacey Jay”
  1. Jackie disse:

    Ri tanto com o gif que deu até soluço! Vou dar outra chance pro livro e comprar, vê lá heim!

    bjinhus ^^

    *vou escolher a sua resenha há há*

  2. Omar disse:

    7,5? Talvez eu o coloque na lista de leitura futuramente, estranhamente fiquei com vontade de ler Shakespeare kkkkkkkkk

    S2 seu blog

  3. Flavin disse:

    ‘Mas nessa história, como Julieta vai aprender, nem tudo o que contam é verdade. Ela mesma vai se surpreender com as coisas que uma mente traumatizada é capaz de suprimir e modificar.’

    mais um livro sendo comprado esse fds!

  4. Natália disse:

    Tá, mas por que 7.5? Tua resenha pareceu positiva e 7.5 tá na média, né. Nem uma nota tão boa assim…

    • AndhromedaG disse:

      Empacar no começo me irrita um pouco, levei dias pra sair das primeiras páginas. As perguntas totalmente sem resposta, principalmente a do ‘episódio na escola’, me atormentaram depois. Eu fiquei a leitura inteira esperando pra saber o que tinha acontecido e necas! Se não fosse por isso a nota seria bem melhor!

  5. Se é confuso e cheio de interrogações acho melhor esperar eu estar de muiiiito bom humor, muiiiito Zen antes de ler 😄 hihihi
    Mas só vou ler por você Andhy, pq a sinopse n pareceu grande coisa naum…. mas pela resenha vale a pena conferir 😉

  6. Erika Barreto disse:

    7,5, Andy? Hum… poxa eu queria ler… a capa parece bacana.
    Ahh, Borboleta eu achei a sinopse legal 😡
    Por incrível que pareça nunca vi romeu e julieta :~~
    Mas parece legal, pena que to tentando passar 10 anos sem comprar livros.
    Então só se eu ganhar =]

Mostre que está acordado:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Plágio? Não aqui!

    MyFreeCopyright.com Registered & Protectedcopyright video
  • Agora você já pode ir dormir :)

%d blogueiros gostam disto: