Sereia – Tricia Rayburn

"me gusta a capa que brilha..."

  •   Autor: Tricia Rayburn
  •   Editora: Verus
  •   Nº de Páginas: 306
  •   Edição: 1
  •   Ano: 2011
  •   Título Original: Siren
  •   Tradutor: Valéria Lamim Delgado Fernandes
  • Avaliação: 8,0
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.
Ganhei o livro e pensei com os meus botões: ‘seria esse mais um teenagewaste?’
Não, com certeza não, esse é um dos livros que fazem parte da galeria dos ‘Te peguei!!’
Não posso contar muito mais do que já está na sinopse, iria estragar algumas boas surpresas, por isso irei me ater à impressão que tive.
Você achava que iria enveredar pelo mesmo caminho sórdido e monótono de tantos outros e já começa a leitura desanimée. Mas aí a história te surpreende, é até meio trash, e eu amo histórias trash. Então fiquei um tempão com a história na cabeça e sai contando pra todo mundo como o livro era incrível, maravilhoso e brigadeiro. Todo mundo mesmo!
Acontece que eu devia estar muito empolgada, então quando alguns dos leitores influenciados pela minha empolgação vieram tirar satisfação, eu fiquei numa situação embaraçosa. Sério EU GOSTEI MESMO DO LIVRO!

Forever Alone

Mas no final todos eles Patricia Nedina deram 4 estrelas e estão esperando pela continuação tanto quanto eu! Há, you’ll come to the dark side to.O ponto forte dele é que faz sentido além de ser sobre sereias. Calma, não estou dizendo que vou sair pelas praias com rede e arpão na mão, só que do começo ao fim a autora vai te dando dicas e mais dicas que vão se encaixando perfeitamente fazendo você pensar ‘Como não imaginei isso antes?!!’ da metade em diante. Ou seja, ela não sai jogando soluções inventadas quando bem precisa…Adorei a Vanessa, ela é ligada nos outros, esperta e não tem tempo para ‘ó céus,ó vida’. Ela corre atrás e pronto. Mesmo morrendo de medo. E fazendo burradas…
Simon apesar do nomeé um ótimo mocinho, não é exessivamente meloso nem purpurinado, ele é real. Se expressa como um garoto de verdade faria e nem por isso é um chato.As sereias?… vamos apenas dizer que a Ariel não tem mais vez. Olha que eu adorava a ruivinha, mas com elas jogando no time do mal a coisa ficou bem interessante. Deu um toque macabro e um pouco de bom suspense saber cada vez mais sobre elas na estória.
Há quem diga Nedina que o final foi meio forçado, mas como eu disse, o livro é meio trash… então achei que se enquadrou bem. Experimentem a leitura e me digam o que acharam do fim!
Quero muito ler o próximo.Livro recomendadíssimo!
Comments
7 Responses to “Sereia – Tricia Rayburn”
  1. Eu comprei o último livro do Stand em um dos dias de Bienal. Sei que era o último pq meia duzia de pessoas me perguntou onde achei o livro e se tinha mais. e outras tantas pessoas ficaram me olhando de cara feia! Pq eu comprei o livro? Pq ALGUÉM recomendou rsrsrrsrsrs Massssssss eu gostei SIM do livro, apesar dos pesares, eu gostei rsrsrs alguns (muitos) errinhos bobos mas a ideia é boa e como sou curiosa e adoro séries qro ler a continuação! E espero ler depois de vc Andhy q é p poder te perturbar de novo \o/
    bjinhos

  2. Alexandra disse:

    rsrsrsr sereias do mal, eu com certeza vou ler esse livro!! só pra ver os cadavers sorridentes XD

  3. Erika Barreto disse:

    Ok ok
    lerei em um futuro próximo, mas só porque você deu 8 e justificou o texto XD
    uahuahiah !:)

  4. lenaelric disse:

    Tenho o livro aqui e estou louca para ler agora 😀
    Nunca li nada sobre sereias, mas quando eu era criança amavaaaaaa
    mais do que tudo na vida ._. Beijos, adorei a resenha 😀

    http://historiasnaestante.wordpress.com/

  5. Larah disse:

    vou ler, com certeza!
    ri muito com a resenha parabéns!

  6. Gleice Couto disse:

    Achei esse livro regular. Nada demais. Bacana e só. Mas o pior é o título: um BAITA spoiler. HAHAHHAHAHA

Mostre que está acordado:

  • Plágio? Não aqui!

    MyFreeCopyright.com Registered & Protectedcopyright video
  • Agora você já pode ir dormir :)

