Sete Selos – Luiza Salazar

Preferência nacional

  •   Autor: Luiza Salazar
  •   Editora: Underworld
  •   Nº de Páginas: 359
  •   Edição: 1
  •   Ano: 2011
  • Avaliação: 8,5

Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.

Devo dizer que comecei a leitura de Sete Selos com dois pés atrás. Eu tinha acabado de ler Sete Vidas (quanto 7!) e estava meio escaldada pela péssima experiência.

Mas Sete Selos foi uma ótima surpresa! Estou apaixonada pela Lara, no bom sentido, e pelo Lucius, no melhor sentido.

A Agente Carver é uma profissional talentosa phoda com um pendor para problemas. Logo de cara percebemos isso pelo seu relacionamento com um dos superiores, Arthur Knox. Os dois se desprezam e realmente acham que a Agencia seria melhor sem o outro. Apesar das suas atitudes pouco ortodoxas em campo e da sua recente suspensão, Lara é a queridinha do diretor da Agencia de Londres, Big Nick.

Por isso, quando algo assustador e inexplicável acontece em Paris, Nick convoca Lara e Lucius para investigar. Lucius é um demônio gostoso, filho de Lúcifer, o primeiro anjo caído. Ele também matou o pai de Lara quando ela era pequena.

Apesar de seus protestos, Lara admite que a ajuda do demônio é imprescindível. Só ele tem pistas do que assolou uma catedral em Paris e matou seu bispo.

Aos dois se junta Jason, o melhor amigo gostoso de Lara, ex-agente e ‘filhão’ do Big Nick. Quando os três voltam a Londres para se prepararem para a investigação, uma Gárgula os ataca e destrói parte da Agencia, deixando bem claro que quem quer que tenha atacado a igreja, não os quer se metendo.

Viajando pela Europa, Lara descobre que o responsável é um anjo. E não um anjo qualquer, Gabriel. Ele quer possuir o Livro dos Sete Selos, escrito por Lilith, e assim aniquilar a humanidade.

No meio da história surge Roseanne, uma amiga linda e loira de Jason. Lara sente que deveria desconfiar de suas ótimas intenções, mas a garota é maravilhosa demais para levantar qualquer suspeita. E ela tem coisas mais importantes para se preocupar, o lance todo com o Gabriel, Lucius que a cada dia parece mais encantador e seus horríveis pesadelos que mais parecem visões.

Ela não tem nem ideia de que o buraco é mais fundo do que parece.

Bom, contrariando algumas expectativas, eu amei o livro! Ele tem alguns erros, repetições de palavras e frases muito compridas, sem virgula. Mas eu meio que peguei o ritmo dele, e logo me acostumei ao seu estilo. Sim, a autora pode melhorar algumas coisas, mas só ortográficas porque a estória é impecável.  Senti falta de umas cenas hot com o Lucius (eu disse que me apaixonei por ele), mas vou esperar pacientemente, rs.

#mentira

Até porque quando eu acabei de ler, alguém condenado ao inferno me disse que não tinha continuação, daí eu fiquei ligeiramente assim:

Por que?

Fiquei um tempão me remoendo, doida pra descobrir o telefone da Srta. Salazar e obriga-la a escrever logo a continuação. Alguém sabe quanto custa um telefonema pro Canadá? Até que, felizmente, fui informada de que vai ter um seguimento. #ufas

Abraços e leiam Sete Selos. Já!

2 comentários sobre “Sete Selos – Luiza Salazar

  1. Larah disse:

    a capa desse livro é tão incrível!!!!
    preciso comprar esse livro, a resenha só piorou a situação hahahahahaha
    onde compro ele? alguém me dá ele? eu preciso dele!!

Mostre que está acordado:

